Seleção de Novos vence clássico equilibrado e conturbado
Brasil segue jogando em Santa Catarina nos próximos dias
O primeiro amistoso da Seleção Brasileira de Novos, nesta quarta-feira (19/6), terminou com vitória diante da Argentina, na cidade catarinense de Jaraguá do Sul, por 3 sets a 2, parciais de 26-28, 25-22, 25-18, 24-26 e 16-14. E o clássico sul-americano teve conhecidos ingredientes.
No quarto set, depois de uma marcação da arbitragem de erro de posicionamento dos hermanos, o jogo ficou mais de cinco minutos paralisado. Foram distribuídos cartões vermelhos para jogadores argentinos, enquanto o treinador Santiago Darraidou foi expulso da parcial. O levantador Giraudo, um dos mais experientes em quadra, reclamou demais. A paralisação foi ruim para o Brasil, que acabou levando a virada, tendo inclusive desperdiçado um match point.
Gersinho, treinador do Brasil no lugar de Juba, atualmente na Liga das Nações como assistente de Bernardinho, usou na maior do tempo uma formação com Bender, Chizoba, Daniel Muniz, Paulo, Barreto, Thiery e Maique. Em diversos momentos, o time teve dificuldades em controlar o saque argentino, principalmente em passagens de Armoa e Giraudo. O oposto Chizoba foi o destaque ofensivo da Seleção Brasileira.
Ao fim do duelo, depois de um ponto de bloqueio do Brasil, reclamações com a arbitragem na rede e discussão entre integrantes das duas equipes.
Confira a agenda dos jogos da Seleção de Novos
20/6 (quinta): 19h30 – Brasil x Chile (Jaraguá do Sul)
22/6 (sábado): 18h30 – Brasil x Argentina (Tubarão)
23/6 (domingo): 10h – Brasil x Chile (Tubarão)
25/6 (terça): 19h30 – Brasil x Argentina (São José)
26/6 (quarta): 19h30 – Brasil x Chile (São José)
O canal Bandsports anuncia transmissão ao vivo dos jogos, com exceção do confronto de sábado. Depois do tour por Santa Catarina, a Seleção jogará amistosos na França e um torneio na Coreia do Sul.