Seleção
Home Liga das Nações Seleção “ganha” com eliminações brasileiras na Champions

Seleção “ganha” com eliminações brasileiras na Champions

Cinco destaques da Seleção Brasileira caíram nas quartas de final da Champions


Os resultados de quartas de final da Champions League não foram bons para quase todos os representantes brasileiros. E quem ganha com isso é a Seleção na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Os técnicos Bernardinho e José Roberto Guimarães poderão contar com várias peças bem antes do que imaginavam. No masculino, Lucarelli e Leal foram eliminados com o Piacenza, enquanto no feminino a lista é um pouco maior: Gabi (Vakifbank), Carol (Scandicci) e Roberta (LKS Lodz) não avançaram para as semifinais. Apenas Ana Cristina segue na disputa pelo título com o Fenerbahce.

A Champions é a última competição do calendário de clubes, com a final acontecendo normalmente no fim de maio. No ano passado, Gabi jogou a decisão da Champions com o Vakifbank no dia 20 de maio. E a estreia do Brasil na Liga das Nações aconteceu no dia 31. O cenário fez com que a ponteira não atuasse pela Seleção nas duas primeiras etapas do torneio para que tivesse o mínimo necessário para descansar e retomar os treinamentos.

Data e local dos jogos decisivos da Champions desta temporada ainda não foram divulgados pela Confederação Europeia de Vôlei (CEV), com Istambul, na Turquia, surgindo como favorita. Por conta da Olimpíada, o calendário de clubes em 23/24 precisou ser encurtado e acelerado e assim os campeões europeus serão conhecidos um pouco antes do que o normal. Já a VNL começará na segunda quinzena de maio, com o Rio de Janeiro recebendo etapas do feminino e do masculino, mas já com os olhos voltados para Paris.