Seleção masculina viajará quase completa para a Copa
No Japão, Seleção Brasileira masculina disputará a última competição da temporada
A Seleção Brasileira masculina viajará neste domingo para a última competição da temporada. A primeira parada será em Doha, no Qatar, onde a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto fará treinamentos e, na sequência, seguirá para o Japão, onde irá em busca do título da Copa do Mundo. O campeonato será de 1º a 15 de outubro e o time verde e amarelo fará sua estreia contra o Canadá. Ao todo serão 11 jogos em 15 dias – todos com transmissão do SporTV 2.
Na Copa do Mundo, o Brasil estará com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas Souza e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.
Da base titular da Seleção, estará ausente somente o oposto Wallace, que ganhou descanso maior após o Pré-Olímpico. É bem provável que os 12 escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio saiam deste grupo de 15 nomes.
A semana no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), foi de preparação para a Copa do Mundo, em especial com foco na seleção canadense, primeiro adversário do Brasil.
– O Canadá é uma grande seleção e já começar uma competição importante contra uma grande equipe é sempre preocupante. Já estamos estudando bastante e vamos chegar forte neste campeonato e fica a expectativa de um bom jogo logo na estreia. Os canadenses têm um volume de jogo muito grande, o sistema de bloqueio e defesa funciona muito bem e temos que ter bastante paciência – comentou Renan.
A Copa do Mundo será a quinta competição da Seleção Brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.
LEIA MAIS
+ Definidas as oitavas de final do Europeu masculino
+ Com saudade das filhas, Sheilla faz desabafo de mãe-atleta: “Me sinto culpada”
+ CEV define os participantes do Pré-Olímpico Feminino
+ Confira os títulos e os prêmios individuais de Boskovic na carreira