Sesc RJ Flamengo
Home Destaques Sesc RJ Flamengo bate o Sesi Bauru e entra no G4
Destaques - Superliga - 1 de março de 2023

Sesc RJ Flamengo bate o Sesi Bauru e entra no G4

O Sesc RJ Flamengo tomou a quarta colocação do Fluminense e manteve bom momento na Superliga


O Sesc RJ Flamengo está no G4 da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. O time do técnico Bernardinho manteve o ótimo momento na competição e venceu o Sesi Bauru por 3 sets a 0 – parciais de 27-25, 25-19, 25-19 -, na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do returno. Pela primeira vez na temporada, a equipe carioca se consolida na quarta colocação da tabela, com 36 pontos, na cola do Gerdau Minas, terceiro na classificação, com 37. De quebra, o rubro-negro tirou o rival Fluminense do G4. O tricolor das Laranjeiras caiu para quinto, com 34 pontos. Veja aqui a classificação da Superliga Feminina

A oposta Sabrina foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos (21 de ataque e 1 de bloqueio) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A ponteira norte-americana Roni contribuiu com 17. Michelle ainda se recupera de lesão . Gabiru foi a outra ponteira titular na partida. Michelle, no entanto, entrou numa passagem para fazer fundo e foi bem.

“Vocês estão baixando a cabeça, se acovardando”, disse o técnico Marcos Kwiek, durante o pedido de tempo no terceiro set, quando o seu time perdia por 14 a 9. O Sesi Bauru está muito longe do time que fez um bom Campeonato Paulista e que começou bem a Superliga. Sentiu e muito perda da líbero Léia, que precisou operar o joelho em dezembro do ano passado e está fora da temporada. A oposta Ivna marcou 13 pontos. A central Mayhara, única jogadora que se salvou na noite de hoje na equipe paulista, fez 12 pontos.

A bronca de Kwiek fez o Sesi Bauru acordar e encostar em 17 a 18, com o bloqueio funcionando melhor, mas a recepção voltou a comprometer e o Sesc RJ Flamengo venceu a parcial por 25 a 19. No primeiro set, o passe também comprometeu. As paulistas chegaram a estar vencendo por cinco pontos de vantagem e tomaram a virada por conta do passe ruim.

O Sesc RJ Flamengo só volta a jogar agora na segunda-feira (13/03) para enfrentar o Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, pela oitava rodada do returno, com transmissão pelo SporTV. O Sesi Bauru tem pela frente o lanterna Abel Moda Brusque no domingo (12/03), às 19h, no Sul, também com transmissão pelo SporTV.

A classificação da Superliga Feminina no momento está assim: Dentil Praia Clube (49 pontos), Osasco São Cristóvão Saúde (40), Gerdau Minas (37), Sesc RJ Flamengo (36), Fluminense (34), Sesi Bauru (29), Pinheiros (27), Barueri (25), Brasília (18), Unilife Maringá (17), Energis 8 São Caetano (12) e Abel Moda Brusque (1).

A rodada esta quarta-feira começou com a vitória do Barueri sobre o Energis 8 São Caetano no tie-break, de virada, depois de estar perdendo por 2 sets a 0. O Praia se isolou ainda mais na liderança da Superliga ao derrotar o Maringá por 3 a 0, em Uberlândia. No Distrito Federal, o Pinheiros superou o Brasília por 3 a 2. A sétima rodada do returno será encerrada nesta quinta feira, com a partida entre Osasco e Abel Moda Braga, às 21h30, com SporTV.