Sesc Verão contará com clínica de Fernanda Garay
Um dos mais tradicionais projetos do Sesc São Paulo para o incentivo à prática regular de atividades físicas e a um estilo de vida mais ativo, o Sesc Verão chega em 2024 à sua 29ª edição, neste ano trazendo como tema “Se joga no esporte!”. Entre os dias 6 de janeiro e 18 de fevereiro, o público de todas as faixas etárias terá à disposição uma programação gratuita e diversificada em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.
Para este ano, o projeto tem como inspiração dois importantes pilares para nortear as mais de mil atividades que compõem a programação: os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris e a Pedagogia do Esporte – metodologia aplicada nos programas esportivos do Sesc SP, que utiliza o jogo como ferramenta de ensino.
– O Sesc Verão é, tradicionalmente, o evento institucional que marca o início das atividades a cada novo ano nas unidades do Sesc SP. Isso porque as circunstâncias propícias – clima quente e as férias profissionais e escolares – possibilitam que pessoas e famílias inteiras se permitam sensibilizar e se aproximar das propostas desenvolvidas no âmbito do lazer, das práticas esportivas e das questões socioculturais intrínsecas a esses campos – destaca o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Luiz Deoclecio Massaro Galina.
No Sesc Interlagos, os visitantes poderão participar de atividades com atletas e paratletas de destaque internacional em diferentes modalidades. Uma delas é Fernanda Garay, campeã olímpica pela Seleção de vôlei.
O evento com a ex-ponteira está marcado para o dia 3 de fevereiro. Ele será gratuito, entre 9 e 17h. Você pode pesquisar no site do Sesc outras atrações marcadas.
Carol Seixas, Gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc SP, reforça a inspiração nos jogos olímpicos para o desenvolvimento da programação diversificada do Sesc Verão 2024.
– Nesta edição, sublinhamos as metodologias de ensino do esporte aplicadas pelos educadores do Sesc, fundamentadas no acolhimento, na pedagogia esportiva e no acesso à prática para todas as pessoas. O objetivo é fazer com que os participantes se encantem por uma ou mais modalidades e, a partir daí, possam literalmente se jogar no esporte ao longo de todo ano – diz a gestora.