Sesi
Home Destaques Sesi, ainda sem Darlan e Bergmann, estreia bem no Paulista
Destaques - Estaduais - 18 de agosto de 2024

Sesi, ainda sem Darlan e Bergmann, estreia bem no Paulista

Na segunda rodada, Sesi Bauru encara o Vôlei Renata, na reprise da final da Superliga passada


A temporada do atual campeão nacional começou da melhor maneira. O Sesi Bauru estreou em casa, diante de sua torcida na Arena Paulo Skaf, neste sábado (17/8), e bateu o Climed/Atibaia em 3 sets a 0 (25-21, 25-19 e 25-23), pela primeira rodada do Campeonato Paulista masculino de 2024.

O próximo desafio pelo Estadual será a reedição da final da Superliga Bet7k 2023/2024. O Sesi Bauru enfrenta o Vôlei Renata, em Campinas, no dia 24, sábado, às 18h.

Na estreia na temporada, o Sesi Bauru foi para a quadra com: Thiaguinho, Éder, Guiga, Robert, Thiery, Marcos José Jr., e Vitinho. Entre os desfalques, o oposto Darlan e o ponteiro Lukas Bergmann, que estavam com a Seleção nos Jogos de Paris.

O primeiro set começou muito equilibrado. A primeira partida da temporada viu os dois times começando cometendo erros e o placar equilibrado. A primeira parada da parcial é do Climed/Atibaia, com 14 a 10 em vantagem para o Sesi Bauru, que se aproveitou da sequência de saques. O adversário consegue diminuir a vantagem, com o time de Bauru parando em 15 a 14 a favor após o ataque ter mais dificuldade de converter. A última parada do set foi do visitante, com 22 a 19 no placar para o Sesi Bauru. O time da casa volta a pressionar nos bloqueios e, com o ataque superando o sistema defensivo nos contra-ataques, fecha em 25 a 21.

O segundo set seguiu o ritmo da primeira parcial, com pontos trocados entre as duas equipes. Assim como na primeira parcial, o Climed/Atibaia começou parando o jogo em 13 a 9 para o Sesi Bauru, com um forte sistema saque-defesa aproveitando a dificuldade na recepção. O time visitante consegue voltar para o set e força a parada do Sesi Bauru em 15 a 13, com a equipe da casa voltando a sofrer com a eficiência ofensiva. Ainda assim, o Sesi Bauru consegue fechar a parcial em 25 a 19. A final da parcial também foi a oportunidade do levantador Mateus Bender e do oposto Luiz Fernando estrearem na temporada.

Assim como no resto da partida, o terceiro set foi, do começo ao fim, com equilíbrio no placar. Os dois times trocaram pontos por praticamente toda a parcial, com as recepções fazendo um bom trabalho na virada de bola. A primeira parada do Sesi Bauru foi apenas no 18 a 20 a favor do Climed/Atibaia, na primeira oportunidade de abrir uma vantagem nos bloqueios. A partida começou a ter pontos mais longos na reta final. Com os bloqueios fazendo a diferença na reta final, o time da casa virou a parcial e conseguiu fechar o jogo em 25 a 23.