Sesi Bauru
Home Destaques Sesi Bauru aposta em nova comissão técnica e ataque forte
Destaques - Especiais - Superliga - 1 de novembro de 2023

Sesi Bauru aposta em nova comissão técnica e ataque forte

Em busca de melhores resultados, a equipe bauruense conta com a chegada do técnico Marcos Miranda, ex-Suzano


Campeão da Copa Brasil em 2021/2022 e atual campeão da Supercopa, o Sesi Bauru não conseguiu brigar na parte de cima da tabela na última Superliga Feminina. Sem o mesmo investimento do ano anterior, quando alcançou o terceiro posto no nacional, a equipe paulista passou por reformulações importantes em sua comissão técnica e contratou jogadoras com passagens anteriores pelo clube para tentar ir além do sexto lugar de 2022/2023. O time bauruense é o tema da sétima matéria da série especial do Web Vôlei sobre os 24 participantes da maior competição do vôlei brasileiro.

O técnico e seu assistente em Bauru, Marcos Kwiek e seu irmão, Fabiano, deixaram o comando. Para seus lugares, chegaram Marcos Miranda, técnico, e Leandro Pereira, assistente. A dupla foi responsável pela campanha expressiva do Suzano, que logo no retorno à elite da Superliga Masculina alcançou o top 4.

Mas não parou por aí. O Sesi Bauru se reforçou bastante no ataque e contratou duas das principais pontuadoras da última temporada: a ponteira/oposta Maiara Basso, 3ª maior pontuadora com 474 pelo Barueri e que também esteve presente nas últimas convocações do técnico José Roberto Guimarães para a Seleção Brasileira, e a oposta Edinara, de volta a Bauru, responsável por marcar 435 pontos e 4º maior pontuadora da última edição, com as cores do Pinheiros.

Do Fluminense, chegaram a central Larissa Gongra e a ponteira Gabi Cândido, jogadora que retorna a Bauru. Sua última passagem pela cidade foi na temporada 2019/2020. Para garantir um elenco forte com 12 jogadoras, a equipe também contratou a levantadora Lyara, a central Letícia Hage, e a líbero Ju Perdigão que foram campeãs pelo Dentil/Praia Clube, e as ponteiras Milena, ex-Curitiba, e Aline Mossmann, com passagem por Chapecó.

Uma base foi mantida. A equipe renovou com a levantadora campeã olímpica Dani Lins, a líbero Léia, que está voltando de lesão, a oposta Pamela Sanabio, a ponteira Karina e as centrais Mayhara e Mayany.

Posição na última Superliga: 6ª

Reforços contratados: Lyara (levantadora), Edinara (oposta), Maiara Basso (ponteira/oposta), Gabi Cândido (ponteira), Milena (ponteira), Aline Mossmann (ponteira), Fran Richter (oposta), Letícia Hage (central), Larissa Gongra (central), Ju Perdigão (líbero)

Quem teve o contrato renovado: Dani Lins (levantadora), Pamela Sanabio (oposta), Karina (ponteira), Mayhara (central), Mayany (central), Kátia Machado (central) e Léia (líbero).

Principal baixa: Lorena (Dentil/Praia Clube)

Estrangeiras: Não.

Técnico: Marcos Miranda.

Confira as publicações anteriores do Guia do Web Vôlei