Praia Sesi
Home Copa Brasil Sesi Bauru domina o Praia e avança na Copa
Copa Brasil - Destaques - 31 de janeiro de 2025

Sesi Bauru domina o Praia e avança na Copa


Pela primeira vez na edição de 2025 da Copa Brasil masculina, uma partida não terminou no tie-break. Na noite desta sexta-feira (31/1), o Sesi Bauru foi dominante, no Uberlândia Tênis Clube, e derrotou o Praia Clube por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-19 e 25-18.

Na semifinal, em São José (SC), no dia 15 de fevereiro, o atual campeão da Superliga terá pela frente o Joinville, responsável por eliminar o favorito Sada Cruzeiro. Será uma reedição da semi da Superliga 23/24, vencida pela equipe de Anderson Rodrigues. A outra semi reunirá Itambé Minas x Vôlei Renata. Os vencedores se encontrarão na decisão do dia 16.

Para superar os mineiros hoje, o Sesi Bauru conseguiu dividir muito bem a pontuação entre três jogadores, com uma distribuição muito equilibrada do levantador Mateus Bender, a partir de uma linha de passe muito segura lidera por Pureza:

– O oposto Darlan fez 16 pontos, crescendo na última parcial
– O meio de rede Thiery somou 11, com 80% de aproveitamento ofensivo (8 de 10)
– O também meio de rede Eder fez mais 12, quatro deles no bloqueio

O Troféu VivaVôlei ficou com o líbero Pureza. Pelo lado do Praia, o técnico Fabiano Magoo mexeu muito no time em busca de encontrar um equilíbrio. O passe foi irregular, a virada de bola não teve a consistência de outros jogos e em poucos momentos os donos da casa se impuseram. O ponteiro Maicon foi o único a chegar aos dois dígitos de pontuação, com dez. Principal nome da equipe, o oposto Franco teve apenas sete acertos.

PRAIA CLUBE: Gustavo, Franco, Lucas Lóh, Maicon, Guilherme Rech, Pietro e Pedrinho (líbero). Entraram: Canhoto, Wallaf, Bruno Temponi, Aladin, Eliezer. Técnico: Fabiano Magoo.

SESI BAURU: Bender, Darlan, Guiga, Lukas Bergmann, Thiery, Eder e Pureza (líbero). Entraram: Vitinho e Marcos. Técnico: Anderson Rodrigues.