Sesi Bauru tenta confirmar crescente diante do líder Praia
Após vitória sobre o Sesc RJ Flamengo, Dani Lins e cia. encaram o dono da melhor campanha da Superliga, nesta sexta-feira (29/11), às 18h30
O Sesi Bauru tenta confirmar o crescimento na Superliga Feminina em uma verdadeira prova de fogo. Nesta sexta-feira (29/11), a missão da equipe do técnico Henrique Modenesi é contra o líder Dentil Praia Clube, às 18h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), pela sétima rodada, com transmissão ao vivo do SporTV2. O momento é favorável, depois de uma vitória de virada sobre o Sesc RJ Flamengo, fora de casa.
Além disso, Dani Lins e companhia têm a seu favor um aspecto tático importante. Modenesi encontrou durante o triunfo sobre as rubro-negras uma formação bem sucedida, com a venezuelana Acosta deslocada para a saída de rede e a entrada de Thaisinha na equipe principal. Ainda que não comece a próxima partida com a formação que terminou o último jogo, o treinador tem a versatilidade do elenco como trunfo, uma vez que Lorenne ainda demanda cuidados devido a uma lesão no tornozelo direito.
O Sesi Bauru tem 12 pontos em seis jogos, com quatro vitórias e duas derrotas. O Praia lidera com oito vitórias e 22 pontos. A equipe de Uberlândia vem de triunfo sobre o Fluminense por 3 sets a 2.
Na última temporada, Sesi Bauru e Dentil/Praia Clube protagonizaram um dos confrontos mais equilibrados da fase de mata-mata. O time mineiro conquistou a classificação apenas no terceiro jogo, com as três partidas sendo decididas no tie-break.
Nas estatísticas, Bruna Moraes segue liderando como maior pontuadora do Sesi Bauru na Superliga 2024/2025, com 75 pontos em seis jogos. Já nos bloqueios e pontos de saque, Mayany lidera, com 15 pontos de bloqueio, e cinco aces.