Sesi e República Dominicana fazem amistoso equilibrado em Bauru
A equipe do Sesi/Bauru e a Seleção da República Dominicana empataram no primeiro jogo-treino da série melhor de três da temporada 2019/2020, nesta quinta-feira, no Sesc/Bauru, em 2 a 2 – parciais de 15/25, 25/21, 25/22 e 19/25. Os treinadores optaram por não disputar o tie-break para não desgastar as jogadoras.
As maiores pontuadoras do time brasileiro na partida foram a oposta Tifanny, com 11 pontos, a ponteira Kimberly, também com 11, a ponteira Glayce, com 8, a central Valquíria, com 6, a central Mayhara, com 5, a levantadora Naiane, com 4, a levantadora Dani Lins, com 3, a central Andressa, com 3, a oposta Ivna, com 2 e a líbero Júlia, com 1.
No primeiro set, a formação inicial escolhida pelo técnico Anderson Rodrigues, foi: Dani Lins, Gabi Cândido, Mayhara, Tifanny, Valquíria, Kimberly e Tássia. Já no último sets a formação se manteve com Naiane, Glayce, Valquiria, Andressa, Kimberley, Ivana e Tássia, com entrada da Julia no lugar da Tássia no quatro set.
O confronto contra o time estrangeiro foi programado pela diretoria do Sesi para aproveitar o período que a equipe está em treinamento para o Campeonato Paulista, que começa no final de agosto. Já as dominicanas se preparam para o Pré-Olímpico contra o Brasil, que vai acontecer entre os dias 1 e 3 de agosto, na cidade mineira de Uberlândia.
Os dois times vão se enfrentar mais duas vezes, no Ginásio Panela de Pressão: no próximo domingo, às 17h, e na terça-feira, às 19h.
Análise
Anderson gostou do desempenho da equipe e também comentou a estreia das novas contratadas.
– Gostei do jogo, foi muito bom. Vamos ter mais dois jogos contra eles, o que vai ajudar a ver o desempenho das novas jogadoras. Vejo, no primeiro momento, que elas estão se enquadrando muito bem, estão conseguindo responder aquilo que a gente imaginava. Vamos precisar crescer em quadra, mas para o primeiro momento, foi positivo – analisou o treinador.
Para a levantadora Dani Lins, seu primeiro jogo com o time bauruense foi bom.
– Estamos treinando há um pouco mais de 1 mês, sendo que há 2 semanas saltando, enquanto a equipe adversária está treinando há mais tempo para o Pré-Olímpico. Fizemos um começo de jogo ruim, mas fomos pegando ritmo de jogo e melhoramos. Precisamos errar menos e nos entrosar cada vez mais. Mas, no geral, fomos bem e empatamos – avaliou.
Nos próximos amistoso, a diretoria do Sesi pede a doação de 1kg de alimento para serem doados à instituições carentes.
LEIA MAIS:
+ Tabela da Seleção Masculina no Pan-Americano
+ Tabela da Seleção Feminina no Pan
+ Dias e horário dos jogos do Brasil no Pré-Olímpico
+ Italiano, novo técnico do Minas já chega falando português
+ Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas