Sesi SP abre 2 a 0, vê Brasília reagir e vence no tie-break
O Sesi SP derrotou o Brasília e subiu da sexta para a quinta colocação
O Sesi SP derrotou o Brasília por 3 sets a 2 – parciais de 25-17, 25-19, 25-27, 25-27, 15-13 -, na noite deste sábado, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), pela sexta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23 e subiu da sexta para a quinta colocação na tabela, com 30 pontos. Brasília, que não tem mais chances matemáticas de se classificar para os playoffs, luta contra o rebaixamento. Atualmente, é o vice-lanterna, com 7 pontos, à frente apenas do Rede Cuca.
O ponteiro Robinho, do Brasília, teve grande atuação e foi o maior pontuador do jogo, com 30 pontos. O troféu Viva Vôlei ficou com o líbero Pureza, do Sesi SP. Quem mais pontuou para os donos da casa foi o ponteiro Birigui, com 24 acertos
O Sesi SP contou com as presenças do oposto Darlan e do técnico Anderson Rodrigues, que foram suspensos por quatro jogos pelo STDJ (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no início da semana, mas conseguiram efeito suspensivo para estarem em quadra. Darlan era dúvida antes da partida também por ter sentido dores no joelho.
Depois de vencer os dois primeiros sets com facilidade, Anderson mexeu no Sesi SP na terceira parcial para dar ritmo de jogo ao banco de reservas. O oposto Acerola e os ponteiros Mão e Lucas Bergmann entraram nos lugares de Darlan, Vitor Birgui e Guiga. No terceiro set, Robinho marcou 11 pontos e comandou a vitória do time do Distrito Federal. Brasília também mexeu na equipe e se deu bem: Luãzinho
No quarto set, Anderson retornou com o time titular, mas o jogo seguiu equilibrado. Embalada pela vitória na parcial anterior, a equipe de Brasília seguiu confiante no saque e na sua virada de bola. Chegou a estar vencendo por dois pontos de diferença, assustando os donos da casa, que não conseguiam imprimir, naquele momento, a mesma intensidade dos dois primeiros sets. O Sesi virou, teve o match point, mas o Brasília, num contra-ataque com Robinho, empatou a partida em 2 a 2, levando a decisão para o tie-break.
O jogo seguiu disputado no quinto set, com o Brasília errando pouco, sacando melhor e contando com Robinho para pontuar. O Sesi perdeu Darlan, com dores no joelho. Acerola foi para o jogo. Em dois bons contra-ataques com Guiga, os donos da casa abriram dois pontos de vantagem. O Sesi caminhava para uma vitória tranquila no quinto set, fez 14 a 11, mas acabou vencendo por 15 a 13, numa bola difícil, decidida com a ajuda do desafio.
Os oito primeiros colocados na Superliga Masculina, neste momento, são: Sada Cruzeiro (43),Vôlei Renata (34), Vedacit Guarulhos (33), Itambé Minas (31), Sesi SP (29), Farma Conde São José (28), Suzano (28) e Apan Eleva Blumenau (25). Confira aqui a classificação atualizada da Superliga.
Ainda hoje, a Apan Eleva Blumenau recebe o Suzano, às 21h30, no Sul do país, com transmissão pelo SporTV e pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui os jogos e as transmissões do vôlei brasileiro nesta semana.
A sexta rodada do returno segue neste domingo com mais dois jogos: Montes Claros América x Vôlei Renata e Araguari x Itambé Minas. O próximo compromisso do Sesi SP é contra o Sada Cruzeiro, quarta-feira, às 20h, novamente na Vila Leopoldina. Brasília enfrenta o Montes Claros América no sábado, às 14h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV.