Sesi vira, vence o Ponta Grossa no Paraná, e segue invicto
O Sesi-SP derrotou o Ponta Grossa por 3 sets a 1, de virada – parciais de 18-25, 25-22, 25-22 e 25-21 – na noite desta quinta-feira, no Ginásio Multiuso, no Paraná, em partida adiada da primeira rodada da Superliga Masculina 2019/2020.
Com o resultado, o Sesi manteve a invencibilidade com 12 pontos e 4 vitórias em 4 jogos, atrás do líder Sada/Cruzeiro, que tem 14 pontos (5 vitórias em 5 jogos) e do EMS/Taubaté, que também tem 12 pontos, mas leva vantagem por ter melhor saldo de sets.
O oposto Alan foi eleito pela comissão técnica o melhor jogador da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda foi o maior pontuador do jogo, com 21 acertos.
– Foi um jogo ruim para o nosso time, mas, sem dúvida, eles têm mérito por nos colocarem em dificuldades. Essa foi apenas mais uma prova de que se não entrarmos 100% em quadra vamos enfrentar um jogo perigoso. Foi assim no primeiro set e agora no quarto de novo – comentou Alan.
O técnico do Sesi-SP, Rubinho, também falou sobre a partida.
– Foi um jogo muito irregular da nossa parte, mas é um preço que pagamos pelas alterações que precisam ser feitas em cima da necessidade de dar tempo de jogo a alguns e poupar outros. Temos que nos organizar para isso e é natural que tenha alguma oscilação. Aconteceu isso hoje, mas conseguimos recuperar e conseguir a vitória em um jogo bem difícil – disse Rubinho.
Pelo Ponta Grossa, o técnico Fábio Sampaio fez questão de elogiar o nível do adversário desta noite e também de destacar o crescimento do grupo que dirige.
– Enfrentamos uma equipe difícil, o William é um levantador difícil de conter, mas nossa equipe vem evoluindo aos poucos, pegando engrenagem e mesmo que tenha sido 3 a 1, nosso time já evoluiu em relação ao último jogo. Enfrentamos uma equipe que vai brigar pelo título, mas a evolução é nítida. Isso é importante – concluiu Sampaio.
O próximo compromisso do Ponta Grossa Vôlei será no sábado, quando enfrentará o América Vôlei (MG), às 19h, em Montes Claros (MG), com transmissão ao vivo do pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. O Sesi-SP seguirá no Paraná para jogar contra o Denk Academy Maringá Vôlei (PR) no mesmo dia, às 18h30, em jogo que também será mostrado pelo http://canalvoleibrasil.cbv.com.br.
LEIA TAMBÉM
+ Números de Leal seguem bons na Itália
+ As transmissões da Superliga neste fim de novembro
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza