Sesi Bauru
Home Destaques Sul-Americano: Sesi Bauru vence sem dificuldades na estreia
Destaques - Internacional - 14 de fevereiro de 2024

Sul-Americano: Sesi Bauru vence sem dificuldades na estreia


O Sesi Bauru não teve nenhuma dificuldade em derrotar o San Martin, da Bolívia, por 3 sets a 0 – parciais de 25-7, 25-5, 25-12 -, na noite desta quarta-feira (14/2), no ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), na estreia dos dois times do Sul-Americano Feminino de Clubes 2024. A ponteira Karina foi eleita a MVP da partida.

Com o resultado, o Sesi Bauru praticamente garantiu a classificação para as semifinais, e se prepara para o clássico contra o Gerdau Minas, nesta quinta-feira, às 20h, que deve definir quem vai se classificar em primeiro no Grupo B e escapar de enfrentar o Dentil/Praia Clube na semifinal, no sábado. O Praia também estreou nesta quarta-feira com vitória tranquila sobre o Barbato, do Uruguai. O Minas só estreia nesta quinta-feira. Veja aqui onde assistir aos jogos do Sul-Americano e da Superliga nesta semana.

O técnico do Sesi Bauru Marcos Miranda, o Marcão, escalou o time inicial com a sua força máxima – Dani Lins, Edinara, Mayany, Mayhara, Karina, Maiara Basso e Léia (líbero) – mas aproveitou a diferença técnica para o adversário para dar tempo de quadra para as jogadoras do banco de reservas.

O Praia é o atual campeão do torneio – conquistou o título nas edições de 2021 e 2023. O Minas foi campeão em 2018, 2019, 2020 e 2022. O Sesi comemorou o título em 2014.

Seis times participam da edição 2024 do Sul-Americano Feminino, divididos em dois grupos. No A estão Barbato (URU), Regatas Lima (PER) e Praia (BRA) e no B Sesi Bauru (BRA), San Martin (BOL) e Gerdau Minas (BRA). Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas no sábado. A decisão será domingo. Os jogos da fase classificatória estão sendo transmitidos pelo YouTube da Confederação Sul-Americana de Voleibol.