Supercopa: Otávio e Brasília se enfrentam após ouro no Pan
Competição será disputada nesta quinta-feira (08), em Belo Horizonte, entre Sada Cruzeiro e Farma Conde
Há uma semana, eles estavam lado a lado defendendo o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (CHI) 2023. Voltaram com a medalha de ouro e agora buscam um novo título, mas desta vez apenas um deles vai comemorar. Nesta quinta-feira (08), às 21h30, o central Otávio, do Sada Cruzeiro e o levantador Brasília, do Farma Conde/São José estarão frente a frente na disputa da Supercopa masculina.
A partida que vale o primeiro título nacional da temporada acontece na Arena Hall, em Belo Horizonte, com transmissão do sportv 2. A Supercopa é o encontro entre o campeão da Superliga e o vencedor da Copa Brasil. Como o time mineiro venceu as duas, o Farma Conde, vice na Copa, disputará a taça.
Esta é a nona edição da Supercopa, e o Sada Cruzeiro esteve presente em todas, com cinco títulos conquistados (2015, 2016, 2017, 2021 e 2022).
– A gente já conversava em Santiago sobre este confronto. Sabíamos que nos enfrentaríamos e que nenhum daria chance para o outro. O Brasília é um excelente levantador. Nosso título nos Jogos Pan-Americanos veio coroar o trabalho feito na seleção, e vai ficar marcado para sempre na minha memória – diz Otávio, que foi capitão da seleção masculina na campanha do ouro em Santiago.
Para o Farma Conde, vice-campeão da Copa Brasil 2023, a disputa da Supercopa é inédita. Além de Brasília, e o time paulista conta com outro campeão panamericano: o oposto Felipe Roque.
– A Supercopa é um jogo que já define um título, então vencer traz um ânimo extra para a temporada. Enfrentar o Otávio é difícil e ao mesmo tempo interessante. É bom disputar jogos de alto nível contra atletas consagrados, com história na seleção brasileira. É um desafio a mais, que agrega ao jogo. Nossas vitórias e conquistas pela seleção brasileira foram muito importantes, mas neste momento ficam de lado, pois temos a rivalidade dos clubes, e vou fazer de tudo para que no final o Farma Conde saia com o título – avaliou Brasília, eleito o melhor levantador no Pan de Santiago.