Osasco Adenízia
Home Superliga Superliga: briga boa entre as maiores bloqueadoras
Superliga - 13 de fevereiro de 2023

Superliga: briga boa entre as maiores bloqueadoras

Veja como está a equilibrada disputa no fundamento bloqueio na Superliga 22/23


Está cada vez mais acirrada a disputa para ser a maior bloqueadora da Superliga feminina 2022/2023. Antes do início da quinta rodada do segundo turno, quatro jogadoras estão separadas por apenas dois pontos no ranking do fundamento.

Adenízia, do Osasco/São Cristóvão Saúde, segue na liderança com 52 pontos marcados no block, um a mais do que Carol, do Dentil/Praia Clube, e Lara, do Fluminense. Na cola delas está Jussara, do Unilife/Maringá, com 50.

Na última rodada, Adenízia acumulou três pontos no fundamento na vitória de Osasco sobre o Gerdau Minas. Mas ela não foi o maior destaque na função no jogo: as bicampeãs olímpicas Fabiana e Thaísa fizeram sete e cinco pontos, respectivamente, no bloqueio. Jussara também somou três acertos na vitória de Maringá sobre o Energis 8/São Caetano. Já no clássico Fla-Flu, Lara fez cinco blocks pelo Tricolor, enquanto a experiente Juciely somou seis para o Rubro-Negro.

Entre as dez primeiras colocadas (veja abaixo), Kisy, do Gerdau Minas, é a única que não joga no meio de rede. A lista completa pode ser vista no link no site oficial da CBV.

TOP 10 DAS BLOQUEADORAS DA SUPERLIGA

1 – Adenízia (Osasco/São Cristóvão Saúde) – 52 pontos
2 – Carol (Dentil/Praia Clube) – 51
3 – Lara (Fluminense) – 51
4 – Jussara (Unilife/Maringá) – 50
5 – Lanna (Brasília) – 46
6 – Camila Paracatu (Brasília) – 43
7 – Thaísa (Gerdau Minas) – 40
8 – Valquíria (Sesc RJ Flamengo) – 40
9 – Larissa (Barueri) – 38
10 – Kisy (Gerdau Minas) – 35

Transmissões da Superliga nesta semana