Sada cruzeiro
Home Superliga Superliga Masculina: Sada Cruzeiro a uma vitória da semifinal
Superliga - 30 de março de 2023

Superliga Masculina: Sada Cruzeiro a uma vitória da semifinal


Dono da melhor campanha da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23, o Sada Cruzeiro abriu os playoffs das quartas de final na noite desta quinta-feira com vitória. Em busca do seu oitavo título na competição, a equipe mineira derrotou a Apan Eleva Blumenau por 3 sets a 1 – parciais de 25-19, 17-25, 25-22, 25-12 -, no Galegão, em Blumenau (SC) e já pode garantir vaga na semifinal na próxima terça-feira. O segundo jogo da série melhor de cinco será no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 21h. O terceiro confronto, se necessário, está marcado para o dia 8 de abril (sábado).

O oposto Oppenkoski, do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador do jogo, com 17 acertos (15 de ataque e 2 de saque), foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O cubano Lopez terminou a partida com 16 pontos (11 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque). Lucão contribuiu com 10 (5 de bloqueio, 2 de ataque e 3 de saque), e foram ainda 9 de Rodriguinho (todos de ataque), 8 de Otávio (5 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque). Os destaques de Blumenau foram Vitor Baesso, com 13 pontos, Renan Bonora, também com 13 e Éder Levi Wennder com 10 pontos cada um.

Neste sábado acontece a rodada de encerramento da fase classificatória da Superliga Feminina. Os playoffs da masculina seguem no sábado, com mais dois jogos: Vedacit Guarulhos x Suzano, às 18h30 e Sesi SP x Itambé Minas, às 21h. Todos os confrontos serão transmitidos pelo SporTV. No domingo, encerrando a primeira rodada das quartas de final, o Farma Conde São José recebe o Vôlei Renata em São José dos Campos. O vencedor desse playoff vai encarar quem passar da série entre Sada Cruzeiro e Blumenau.

Blumenau foi o primeiro time a derrotar o Sada Cruzeiro na temporada, ainda no turno a Superliga, por 3 a 2, no Galegão. Mas, na noite desta quinta-feira, não conseguiu repetir a boa atuação. Alan, muito bem marcado, ficou em quatro bloqueios no início do jogo – três deles em sequência e com Lopez fechando a porta na rede – e acabou substituído por Jamelão. Deixou a quadra sentindo dores na panturrilha e não voltou mais.

O Sada Cruzeiro também mexeu no time. Na segunda parcial, com Blumenau dominando a partida e dificultando a linha de passe mineira, Rodriguinho entrou no lugar de Vaccari e ficou até o final. Tirando o segundo set, quando sentiu o bom saque da equipe do Sul e comprometeu a virada de bola, o time mineiro imprimiu o seu jogo sempre agressivo no saque e a boa distribuição com Uriarte.