Superliga: Pinheiros passa pelo São Caetano
Em casa, Pinheiros estreou bem na Superliga feminina 2022/2023
A Superliga feminina 2022/2023 começou com vitória para o Pinheiros. Na noite desta terça-feira, em seu ginásio, o time paulistano derrotou o Energis 8/São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-10 e 25-20.
Vice-campeão estadual e ganhador da Copa São Paulo, o time dirigido por Reinaldo Bacilieri teve a ponteira Talia eleita a melhor em quadra, faturando o Troféu VivaVôlei.
Para estrear com o pé direito na Superliga, o Pinheiros mostrou triunfos já conhecidos da torcida. Edinara liderou o time e o jogo na pontuação, com 16 acertos, 15 no ataque. Talia também chegou aos dois dígitos de pontuação, anotando 14, e a central Andressa Picussa, com 11.
Nos momentos mais equilibrados da primeira e da terceira parciais, o Pinheiros viu o sistema de bloqueio/defesa aparecer. E na sequência o poderio ofensivo resolveu.
Já São Caetano, na estreia de William Carvalho, o substituto de Fernando Gomes, melhorou com a presença de Lohayne, autora de seis pontos, ficando atrás apenas de Camila Mesquita, com dez, e Nayara Felix, com oito.
Na segunda rodada, no sábado, o São Caetano duelará com o Gerdau Minas, vencedor das últimas três edições da competição. Já na segunda-feira (7/11), o Pinheiros jogará com a Unilife/Maringá, no Paraná. Veja a tabela da Superliga feminina.