Tabach
Home Seleção Brasileira Tabach faz uma análise da Copa: “Leal chegou chegando”
Seleção Brasileira - 16 de outubro de 2019

Tabach faz uma análise da Copa: “Leal chegou chegando”

Ricardo Tabach, assistente da Seleção masculina, escreveu texto fazendo balanço da Copa


Ricardo Tabach, o integrante mais longevo da comissão técnica da Seleção Brasileira masculina, usou o Instagram para fazer um balanço na vitoriosa campanha na Copa do Mundo do Japão.

O assistente de Renan Dal Zotto, que participou de toda a era Bernardinho, elogiou o comprometimento do time durante todo o período de preparação. Além disso, ele enalteceu individualmente cada jogador:

“Parabéns, time… Que campanha e que trabalho! Fechamos com chave de ouro o ano que antecede a Olimpíada. Conquistamos as duas mais importantes competições do ano: o Pré-Olímpico e agora a Copa do Mundo. Conquistas estas que fortalecem a nossa crença que com tempo para trabalharmos somos muito fortes. Treinos na areia, com chuva, vento, raios (rs), fuso horário na cabeça, distância da família e a galera sempre se superando. Além dos títulos, formamos um grupo sensacional, onde no dia a dia sempre prevalece o trabalho e o respeito – escreveu Tabach, antes de começar a falar dos atletas:

“Leal entendendo o nosso espírito e se doando em cada treino. Chegou chegando. Novas caras aparecendo no cenário internacional: Alan, Flávio, Cachopa, Maique, Roque. Mesclando com a galera cascuda, exemplos de seriedade e comprometimento: Bruninho, Lucão, Lucarelli, Souza, Borges, Douglas e Isac. Uma menção especial ao Thales que tem se superado e conquistado a confiança de todos (sem se ligar nas críticas e sim no trabalho). Foi o melhor líbero desta Copa do Mundo!”

Por fim, ele comentou sobre o sucesso de Renan para substituir Bernardinho após a conquista do ouro olímpico no Rio de Janeiro.

“Renan, que com sua competência e carisma desde que assumiu, conquistou ao meu ver, a principal medalha de ouro: a confiança e o respeito de todo o grupo, na dificílima missão de substituir o Bernardinho, o técnico mais vencedor de todos os tempos. Que venha Tóquio 2020!”, finalizou Tabach.

LEIA TAMBÉM

TV Cultura e CBV fecham acordo para a Superliga

Dominicanas surpreendem americanas na final da Norceca

Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes

Coluna: a evolução do Brasil na Copa do Mundo

Tandara fala sobre momento no Sesc e na Seleção