Tainara volta à ponta para ajudar o Brasil no Pan
Tainara saiu do banco de reservas, nesta quarta-feira (25/10), para ajudar o Brasil a se classificar para a final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. E a tarefa dela contra o México foi atuar na ponta no lugar de Helena e não como oposta, como vinha fazendo com mais frequência na temporada de clubes e seleções.
– Acho que consegui fazer meu papel e ajudar o time. Jogar na ponta, passando, é uma responsabilidade dobrada. Mas com a energia das meninas, com tudo que vem acontecendo nos jogos, me ajudou. Muito feliz com a vaga na final do Pan-Americano, agora é focar na República Dominicana – disse Tainara, autora de nove pontos, oito deles no ataque e um no bloqueio.
Tainara era a única jogadora do elenco a ter disputado o Pan anteriormente. E essa “falta de experiência” também foi assunto após a partida contra as mexicanas.
– Eu e o time estamos muito felizes. Tirando a Tainara, é a primeira vez no Pan para todo mundo. Depois desse jogo que foi tão difícil, tão desafiador para a gente, é só felicidade. Hoje são dois times que se conhecem muito, vai ser outro jogo muito desafiador, mas é uma final, e os dois times vão entrar para ganhar. Cumprimos esse objetivo de chegar na final, e, sem dúvidas, a gente quer mais. Foi para isso que a gente veio aqui, então a gente vai dar nosso melhor – comentou Naiane, levantadora e capitã da seleção feminina, citando a final de hoje contra a República Dominicana, às 20h.