André e George com os chilenos Marco e Esteban
Home Destaques Técnico vê André e George “preparadíssimos para estreia”
Destaques - Paris-2024 - Praia - 24 de julho de 2024

Técnico vê André e George “preparadíssimos para estreia”


André e George foram elogiados pelo técnico Ernesto Vogado às vésperas da estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na terça-feira (23/7), a dupla disputou um jogo-treino com os chilenos Marco e Esteban Grimalt, comandados pelo campeão olímpico Paulão. A atividade fez parte do trabalho de reconhecimento da arena olímpica montada em frente à Torre Eiffel.

Na avaliação de Vogado, os brasileiros exibiram boa movimentação e estão preparados para o primeiro compromisso no torneio olímpico, que acontece neste sábado (27/7), contra os marroquinos Abicha e Elgraoui, às 14h (de Brasília). Será a estreia de ambos na maior competição esportiva do planeta.

Os irmãs Grimalt foram os responsáveis pelo mais recente revés de André e George, nas oitavas de final da etapa Elite de Viena, na Áustria, do Circuito Mundial. Na ocasião, George sentiu um desconforto muscular na região peitoral e o time optou por deixar a partida no segundo set, para que o atleta se poupasse para os Jogos Olímpicos.

– André e George estão preparadíssimos para a estreia. Vê-los jogando contra o Chile, que foi onde a gente parou lá em Viena, foi muito bom. A gente fez uma boa movimentação com o Marco e o Esteban. Terminamos essa sequência de treinamentos de uma forma muito positiva. A arena é maravilhosa, conforme todos vão ver, e com a energia incrível aqui de Paris – comentou o treinador da dupla brasileira.

A dupla tem no currículo feitos expressivos, como o bronze no Mundial de 2022 e o título de campeã dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado. Em Paris, a meta é alcançar o maior feito da parceria até agora.

– Tudo começa dentro de casa. A gente tem que fazer a nossa parte. É uma dupla experiente, que já disputa algumas competições continentais há um tempo. Temos que jogar ponto a ponto, e é isso que vamos fazer – finalizou o técnico.