Thaísa
Home Destaques Thaísa diz se sentir melhor do que antes da lesão
Destaques - Seleção Brasileira - Superliga - 10 de fevereiro de 2023

Thaísa diz se sentir melhor do que antes da lesão

Central de 35 anos quase precisou interromper a carreira em 2017


Quase seis anos atrás, Thaísa sofreu uma grave lesão na Turquia. A continuidade da carreira foi colocada em xeque. Hoje, a bicampeã olímpica não só deu a volta por cima como faz uma revelação importante:

– Hoje estou bem, me sinto forte, cada dia mais confiante e me sentindo melhor do que antes da lesão.

Em abril de 2021, a central do Gerdau Minas anunciou a aposentadoria da Seleção Brasileira. Ela era cotada para jogar a Olimpíada de Tóquio e surpreendeu ao tomar a decisão (reveja abaixo a carta de despedida da meio de rede). Hoje, quase dois anos depois da decisão, ela admite sentir “algo especial” quando vê a Amarelinha.

– Quando decidi pedir dispensa realmente precisava fisicamente e mentalmente de um tempo. O meu processo de volta pós-cirurgia foi muito duro e muito exaustivo no aspecto físico e mental. Temos que nos conhecer muito para saber o momento de pisar no freio e respeitar nossos limites. Não parei para pensar em Seleção porque aprendi a viver o melhor que posso dia após dia. Mas, confesso que sempre que assisto aos jogos da Seleção, meu coração bate mais forte. Como não, né? Foram muitos anos e muitas lembranças ali dentro – disse.

Sobre o amadurecimento como atleta, Thaísa admite que o conhecimento atual teria feito com que ela tivesse uma carreira ainda melhor:

– Acredito que hoje tenho mais consciência do que é realmente importante para o meu corpo e para a minha mente. E isso vem com o tempo. Não tem jeito. Quando mais jovem se eu tivesse a consciência que tenho hoje, com toda certeza sofreria muito menos e teria resultados bem melhores do que obtive na época – comentou Thaísa, que completará 36 anos em maio.

Thaísa diz adeus à Seleção e não irá para Tóquio