Terremoto
Home Internacional Terremotos: 16 pessoas da mesma equipe morreram
Internacional - 10 de fevereiro de 2023

Terremotos: 16 pessoas da mesma equipe morreram

Um grupo escolar com cerca de 40 pessoas estava em um hotel que desabou


A sexta-feira (10/2) já está marcada por mais uma notícia devastadora sobre os terremotos na Turquia e na Síria, no início da semana. Segundo a mídia turca, 16 pessoas da equipe de vôlei de base do Famagusta Turkish Maarif College, do Chipre, morreram na cidade de Adiyaman, após o desabamento do hotel onde estavam hospedados.

Estavam no hotel 39 pessoas, incluindo o time masculino, o time feminino, comissões técnicas, professores e alguns familiares. Até o momento, deste total, apenas quatro pessoas foram resgatadas com vida.

Após os terremotos, mais de 150 pessoas com ligação com as vítimas viajaram do Chipre para a região turca do epicentro em busca de informações ou oferecendo ajuda para a tentativa do resgate.

MAIS VÍTIMAS FATAIS DO VÔLEI

O número de atletas do vôlei entre os mortos dos terremotos aumenta dia a após dia. Novos integrantes do time do Malatya foram encontrados sem vida: Resul Gun, Gorkem Can Gunduz e Tunahan Yildiz. Eles se juntam a Mehmet Can Agirbas e Murat Cilogullari, que também morreram após o desabamento do prédio onde moravam. Outros atletas do Hatay também estão entre as vítimas.

Pelos novos dados oficiais são 22 mil mortos após os terremotos.  A Organização Mundial da Saúde (OMS) estimq eu o número deve passar de 40 mil. Após mais de 100 horas desde o primeiro terremoto, as equipes de resgate admitem ser cada vez mais improvável encontrar muitas pessoas vivas nos escombros.