Thaísa
Home Destaques Thaísa: “Realizar deslocamentos era desesperador”
Destaques - Superliga - 7 de janeiro de 2022

Thaísa: “Realizar deslocamentos era desesperador”

Jogadora do Minas falou sobre as dores na canela direita


Bicampeã olímpica e MVP da última Superliga, a central Thaísa ficará afastada das quadras nas próximas semanas, em decorrência de uma fratura na fíbula da perna direita, desfalcando o Itambé/Minas nos próximos jogos da competição nacional.

A lesão foi constada após uma bateria de exames realizada em São Paulo, na última semana de dezembro. Thaísa vinha sentindo dores na região há cerca de dois meses, e realizando tratamento na fisioterapia.

Segundo a assessoria da atleta, no Mundial de Clubes, realizado na Turquia, em meados de dezembro, ela já sentia muita dor. Após o primeiro jogo, piorou. Mesmo com tratamento de analgésicos e anti-inflamatórios (oral e injetável), ela seguiu com dores em Ankara. Thaísa acabou ficando fora da semifinal contra o Conegliano, voltando a jogar no dia seguinte, na disputa pelo bronze com o Fenerbahce.

– Realizar deslocamentos em quadra era desesperador. A última vez que senti uma dor assim foi quando machuquei o joelho. Mesmo assim eu tentei jogar, fizemos de tudo para amenizar a dor e ajudar de alguma forma, mas eu mal conseguia pisar – lamentou a central.

Em nota oficial, o Minas não dá um prazo para o retorno de Thaísa.