Time de brasileiro fecha as portas logo após título
Vibo Valentia anunciou hoje que está encerrando as atividades profissionais
O Campeonato Italiano masculino acaba de perder um time para a temporada 2023/2024. O Vibo Valentia, comandado pelo brasileiro Cezar Douglas, anunciou nesta segunda-feira (22/5), que não irá disputar a elite após conquistar o acesso com o título da segunda divisão.
A decisão é tratada com muita surpresa pela mídia local, já que o Vibo Valentia tem tradição no país e vinha de uma ótima campanha na Série A2, além de títulos na Copa e na Supercopa. De acordo com Pippo Callipo, presidente do clube, serão mantidas apenas as categorias de base, encerrando as atividades profissionais.
– Apesar dos grandes sacrifícios que temos enfrentado e dos importantes investimentos feitos para a gestão das equipes e para a adaptação das infraestruturas para podermos competir ao mais alto nível, com relutância, somos obrigados a sair um projeto no qual sempre acreditamos fortemente e que nos permitiu por 30 anos, dos quais 22 na liga masculina, representar com orgulho Vibo Valentia e a Calabria no mundo do vôlei. No entanto, queremos olhar para o futuro com otimismo e dando continuidade ao projeto com os nossos jovens talentos para continuar o caminho da educação nos valores do esporte – disse o dirigente.
A renúncia, segundo Pippo, visa “proteger o futuro dos quase 500 colaboradores que trabalham com o nosso grupo. Uma escolha racional e cuidadosamente pensada, que nunca quisemos adotar, mas que se tornou indispensável, e que infelizmente vem em detrimento do apoio ao voleibol, financiado quase na totalidade pelo próprio grupo”, disse o empresário e presidente.
Não está claro agora como a situação será resolvida pela Liga. O Bergamo, vice-campeão da segunda divisão e em tese com a vaga herdada, já havia anunciado na semana passada que não disputaria a próxima temporada.