Transmissão
Home Destaques Transmissão do Pan: COB e CazéTV estendem parceria
Destaques - Internacional - 26 de julho de 2023

Transmissão do Pan: COB e CazéTV estendem parceria

Acordo foi anunciado nesta semana pelo Comitê Olímpico do Brasil


O Canal Olímpico do Brasil promete fazer a maior cobertura de sua história a partir de 20 de outubro. O streaming oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) adquiriu os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago e exibirá o evento de forma gratuita na internet. A produção será feita em parceria com a CazéTV, madrinha do Time Brasil, e também estará disponível no canal do Youtube do Time Brasil.

– O papel do COB é dar aos atletas olímpicos do Brasil as melhores condições de treinamento e estrutura para as grandes competições. Mas é importante também que o torcedor brasileiro acompanhe esses eventos e o desempenho dos nossos atletas ao longo de todo o ciclo olímpico. Transmitir os Jogos Pan-americanos mostra o nosso compromisso em atrair visibilidade para esta trajetória, para estes resultados, e em popularizar cada vez mais os esportes olímpicos – disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.

– No ano passado o Canal Olímpico do Brasil foi o único veículo de mídia do país a transmitir os Jogos Sul-americanos Assunção 2022. Com os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 estreitamos nossa parceria com a Pan Am e reiteramos o comprometimento do Canal e do COB com a divulgação dos esportes pan-americanos na trajetória rumo a Paris 2024 – completou o diretor-geral do COB, Rogerio Sampaio.

Criado em dezembro de 2020, o Canal Olímpico do Brasil hoje tem mais de 270 mil inscritos e transmite, além das principais competições do calendário nacional esportivo, grandes eventos internacionais, como a Diamond League de atletismo, o circuito da Federação Internacional de Judô, etapas de Copa do Mundo e Mundiais de Ginástica e o circuito Mare Nostrum, de natação.

– Cada vez mais investimos em um portfólio variado e qualificado para o fã do esporte olímpico. Garantir a transmissão dos Jogos Pan-Americanos para o Brasil era uma prioridade, e a cobertura do Canal Olímpico será histórica. Teremos outros produtos além dos eventos ao vivo e daremos ao público uma experiência de imersão completa no Pan – afirmou o diretor de comunicação do COB, Paulo Conde.

A CazéTV, madrinha do Time Brasil no ciclo rumo a Paris 2024, será parceira do Canal Olímpico do Brasil na transmissão. O canal do streamer Casimiro também transmitirá ao vivo a participação brasileira em Santiago 2023 no Youtube e no Twitch.

– O público da CazéTV já provou que também é apaixonado pelo esporte olímpico. Ter os Jogos Pan-Americanos vai ser um momento histórico para o canal que começou uma tradição em transmitir grandes eventos. participar da construção de grandes histórias pessoais, através de uma linguagem inovadora e celebrando as conquistas brasileiras, em conjunto com o Time Brasil, está totalmente alinhado com espírito da CazéTV – comentou Filipe Dias, da LiveMode.