Trentino
Home Destaques Trentino e Perugia avançam para as semifinais do Italiano
Destaques - Internacional - 17 de março de 2024

Trentino e Perugia avançam para as semifinais do Italiano

Já o Civitanova segue vivo na série contra o Monza


O Perugia, do central Flávio, e o Trentino são os dois primeiros times classificados à semifinal do Campeonato Italiano Masculino 2023/2024.

Neste domingo (17/3), o jogo 3 do confronto em melhor de cinco das quartas de final confirmou o favoritismo do Trentino, que venceu o Modena por 3 a 0 (25-22, 25-19 e 25-21). Liderado por Daniele Lavia, o MVP do dia após fazer 17 pontos, e por Kamil Rychlicki, autor de mais 16 pontos, o Trentino controlou a partida. O Modena, do levantador Bruninho, pouco fez para incomodar os adversários hoje. Vlad Davyskiba foi quem mais pontuou, 11 vezes. O brasileiro marcou dois no ataque.

Com o resultado, o time de Trento encerrou a série, vencendo os três jogos e seguindo firme em busca do bicampeonato consecutivo. O adversário do Trentino ainda não está definido. O Civitanova, que esteve à beira da eliminação, conseguiu uma virada sobre o Monza, de Cachopa, ganhando no tie-break, parciais de 21-25, 30-28, 21-25, 25-22 e 15-11.

Apesar da boa distribuição do levantador brasileiro, o Monza não aproveitou a boa vantagem que possuía no quarto set, quando poderia ter fechado em 3 a 1. Os canadenses Szwarc e Maar foram os maiores pontuadores, com 25 e 22 pontos, respectivamente. O Civitanova precisou se reencontrar no meio da partida, sobretudo com as entradas de Lagumdzija e Bottolo, que ajudaram Marlon Yant a brilhar com 27 pontos e ser eleito o nome da virada no Eurosuole Forum. Dessa forma, a série terá, no mínimo, mais um jogo.

SUADO, MAS SUFICIENTE

O Perugia também confirmou neste domingo às expectativas e, mesmo com dificuldade, derrotou o Verona no tie-break (25-22, 25-20, 22-25, 15-25 e 17-15). Apesar da grande atuação do oposto Noumory Keita, marcando 28 pontos pelo Verona, o revés decretou a eliminação. O Perugia não concentrou o jogo em apenas um atleta. Semeniuk teve 18 acertos, seguido por Russo e Ben Tara (14). O central Flávio marcou mais oito. A boa distribuição de Giannelli fez com que ele fosse eleito o MVP do duelo.

O Perugia espera o vencedor de Piacenza e Milão. Atualmente o time de Lucarelli e Leal lidera a série por 2-1. Os jogos estão marcados para o próximo domingo, dia 24/3.

Por Robson Leal, em colaboração ao web Vôlei