Home Estaduais Um “Raio X” de Vôlei Renata x EMS/Taubaté, finalistas do Paulistão
Estaduais - 31 de outubro de 2019

Um “Raio X” de Vôlei Renata x EMS/Taubaté, finalistas do Paulistão


Vôlei Renata e EMS/Taubaté chegam à final do Paulista com campanhas distintas e a promessa de muitas emoções nesta quinta-feira, às 21h30, quando sairá o campeão do Campeonato Paulista Masculino 2019, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Os ingressos já estão esgotados. A partida será transmitida pelo SporTV 2.

A equipe campineira venceu o primeiro jogo, semana passada, em Taubaté, por 3 sets a 2. O time do Vale do Paraíba precisa ganhar nesta quinta-feira, para levar a decisão para o golden set, que será disputado em seguida.

Campanha quase perfeita

O Vôlei Renata chega para a decisão com uma campanha quase perfeita. Na primeira fase, venceu seus sete jogos e terminou o Paulista na liderança isolada e como único invicto. No confronto direto com o EMS/Taubaté/Funvic, venceu por 3 sets a 0 no ginásio do Taquaral, em Campinas, quando o time adversário ainda não contava com os cinco reforços da Seleção Brasileira.

O oposto Renan vive grande fase no Vôlei Renata (Divulgação)

Nas quartas de final, a equipe passou pelo São Judas/São Bernardo com um duplo 3 a 0. Nas semifinais, perdeu o primeiro jogo para o Vôlei UM/Itapetininga por 3 sets a 2, fora de casa, mas reverteu na segunda partida, vencendo o jogo por 3 a 1 e o Golden Set, garantindo vaga na final. No primeiro jogo da final, venceu por 3 a 2. A equipe campineira está invicta diante da sua torcida nesta temporada.

O time comandado pelo técnico argentino Horário Dileo já conquistou um título na temporada, o da Copa São Paulo, com a vitória por 3 sets a 2 sobre o Sesi-SP na final. A equipe campineira e chega à final do Paulistão pela terceira vez na sua história – a última delas há seis anos – e busca o primeiro título.

Volei Renata foi campeão da Copa São Paulo, há dois meses (Divulgação)

Taubaté

O Taubaté, atual campeão da Superliga e pentacampeão Paulista, chega para a decisão trazendo uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas na primeira fase, quando ainda não contava com cinco titulares, que estavam defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Japão – os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, os centrais Lucão e Maurício Souza e o líbero Thales -, além do técnico Renan dal Zotto.

Nas quartas de final, a equipe passou pelo Vôlei Ribeirão com duas vitórias por 3 a 0. Nas semifinais, eliminou o Sesi-SP com uma derrota na primeira partida, por 3 a 2, em casa, e uma vitória pelo mesmo placar nos domínios do adversário e a classificação no Golden Set – desta vez já com o time praticamente completo. Só Thales não jogou. Numa vira épica, o Taubaté, que perdia por 2 a 0, venceu o confronto por 3 a 2 e ganhou o golden set por 25 a 17, garantindo a vaga na decisão. No primeiro jogo da final, na semana passada, foi derrotado pelo Vôlei Renata por 3 sets a 2, em casa.

Taubaté conta com a dupla de ponteiros da Seleção, Lucarelli e Douglas Souza (Juliana Kageyama/Divulgação)

LEIA TAMBÉM

+ Nalbert analisa a final do Paulista entre Vôlei Renata e Taubaté

Fla vira para cima do Flu e fica perto da final do Carioca

Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga

Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020

Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção