Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 15 e 16 de março de 2023
Destaques - Vaivém - 16 de março de 2023

Vaivém do mercado, 15 e 16 de março de 2023

Confira novidades do mercado internacional de transferências do vôlei


– O jovem ponteiro argentino Manu Armoa terá sua primeira experiência internacional na temporada 2023/2024. O atual jogador da UPCN defenderá o Olsztyn, da Polônia, e será dirigido pelo compatriota Javier Weber. Aos 20 anos, ele já foi convocado algumas vezes por Marcelo Mendez para a seleção e estava valorizado no mercado do vôlei.

– Na Itália, o Chieri confirmou mais uma renovação de contrato para 2023/2024: a meio de rede alemã Camilla Weitzel. Com 23 anos, ela vai para a terceira temporada no projeto. Antes dela, o Chieri renovou com a belga Kaja Grobelna (oposta) e com a italiana Ilaria Spirito (líbero).

– O ponteiro alemão Denys Kaliberda acertou a rescisão do contrato com o Cisterna, da Itália. O time não conseguiu a classificação para os playoffs.

– O oposto sérvio Dusan Petkovic encerrou seu vínculo com o Padova, da Itália, e terminará a atual temporada no vôlei do Qatar, com a camisa do Al Arabi.

– No vôlei feminino turco, o Fenerbahce deve negociar a central Beliz Baskir. A jogadora de 24 anos e 1,95m está na mira do Nilufer.

– O ponteiro polonês Bartosz Bednorz renovou o contrato com o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, bicampeão da Champions League, por mais uma temporada. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16/3). O jogador chegou ao time durante a atual temporada, após disputar o Campeonato Chinês. Neste atual mercado de transferências, o Zaksa já havia confirmado a permanência dos americanos David Smith (central) e Erik Shoji (líbero).