Vaivém do mercado, 8 e 9 de janeiro de 2024
Confira mudanças recentes no mercado internacional do vôlei
– Novidade no mercado do vôlei na Turquia para o restante da temporada 2023/2024. No Galatasaray, foi anunciada nesta segunda-feira a russa Polina Shemanova. A ponteira de 22 anos e 1,83m encerrou o período universitário nos Estados Unidos pela Universidade de Syracuse e terá a primeira experiência profissional.
– Na Itália, quem foi ao mercado universitário buscar reforço foi o Firenze. O time anunciou o acerto com a oposta americana Kendall Kipp, ex-Stanford. Ela tem 23 anos e 1,96m.
– Já a oposta turca Melissa Kolurbasi defenderá o Hylte Halmstad, da Suécia. A jogadora de 23 anos e 1,90m iniciou no vôlei no Fenerbahce antes de fazer o processo universitário na NCAA. O primeiro time profissional dela foi o Herceg Novi, de Montenegro, na primeira metade da atual temporada.
– Na segunda divisão italiana, o ponteiro americano Corey Chavers deixou o Pineto. Ele defenderá o Foinikas, da Grécia.
– Levantador histórico da Itália, Paolo Tofoli não é mais treinador do Fano, time das divisões inferiores do país. Ele foi substituído por Vincenzo Mastrangelo.
– No mercado nacional, o Brasília anunciou a contratação da meio de rede Marina Oliveira. A jogadora de 22 anos e 1,92m defendia o Napoli Caçador.
– Já no mercado de seleções, a Suécia tem um novo treinador para o feminino. O italiano Giulio Cesare Bregoli, com passagem pelo Chieri, comandará a equipe de Isabelle Haak.