Home Destaques Vaivém: Intensa dança das cadeiras na Turquia após o fim do campeonato feminino
Destaques - Vaivém - 6 de maio de 2019

Vaivém: Intensa dança das cadeiras na Turquia após o fim do campeonato feminino

Vakifbank passará por uma forte reformulação. Eczacibasi perderá americana


Com o encerramento do Campeonato Turco feminino, neste domingo,  está aberta oficialmente a temporada de mudanças nos principais times do país.

E, desta vez, elas serão radicais. Do campeão Vakifbank, estão de saída a chinesa Ting Zhu, a americana Kelsey Robinson e a holandesa Sloetjes.

Zhu, a pedido da técnica Lang Ping, voltará a atuar na China, facilitando a preparação da seleção para buscar o bicampeonato olímpico em Tóquio. Ela deixará a Turquia tendo sido eleita MVP em oito competições em três anos: Mundial (duas vezes), Champions League (duas vezes), Campeonato Turco (duas vezes), Copa e Supercopa. A ponta chinesa teria recusado, inclusive, uma proposta milionária do Dínamo Kazan, da Rússia, que giraria em torno de oito milhões de reais por temporada.

Robinson, que na Turquia atua como ponta e na seleção americana jogou a última temporada como líbero, seguirá no país, mas agora defendendo as cores do Fenerbahce.

Vakifbank será reformulado (Divulgação)

A brasileira Gabi, ex-Itambé/Minas, e a sueca Haak, ex-Scandicci, da Itália, serão duas das substitutas no time de Giovanni Guidetti. O terceiro nome a ser confirmado é da ponta holandesa Plak, que joga atualmente as finais do Italiano pelo Novara. Sloetjes, por sua vez, assumirá exatamente o lugar que era de Haak no Scandicci.

Já a central sérvia Rasic, a outra estrangeira do Vakifbank, seguirá no time por mais uma temporada.

No Eczacibasi, a reformulação passa pelo adeus da americana Jordan Larson, destaque do time desde a temporada 2014/2015. Ela está de partida para o Shanghai, da China. Para o lugar dela desembarcará a brasileira Natália.

A sérvia Boskovic e a coreana Kim deverão ser mantidos no plantel de Marco Aurélio Motta.

LEIA TAMBÉM

Osasco fez boas “compras” no mercado. Mayany e Mara foram duas delas

Itambé/Minas confirma renovações para a temporada 2019/2020

Sai a lista das 30 inscritas pelo Brasil para a Liga das Nações Feminina

Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté

Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações