Vaivém: Reviravolta coloca Mayany em Barueri
A central Mayany trocará o Itambé/Minas pelo Hinode/Barueri
Barueri será a nova casa da central Mayany na temporada 2019/2020. Uma mudança de rumos, visto que o acerto dela com Osasco já era dado como certo.
A jogadora de 22 anos é o primeiro grande reforço da equipe de José Roberto Guimarães, que terá novamente o patrocínio da Hinode, mas com uma redução em relação ao ano anterior.
Campeã mineira, da Copa Brasil, do Sul-Americano e da Superliga com o Itambé/Minas, Mayany despontou na disputa do Campeonato Mundial de Clubes, na China. Na ocasião, ela ganhou espaço no time e foi eleita para a seleção do campeonato. O time brasileiro acabou em segundo lugar, perdendo para o Vakifbank, da Turquia.
Depois do Mundial, Mayany teve mais tempo em quadra na equipe de Stefano Lavarini, revezando com Mara como titular. Um problema renal, porém, tirou a jogadora de ação por algumas semanas e ela acabou a temporada no banco de reservas.
A escolha por Barueri, em tese, fará Mayany ser titular, algo que não aconteceria no Minas (com Carol Gattaz e o reforço Thaisa) e poderia também não acontecer em Osasco (Bia e Mara foram contratadas).
Mayany está inscrita na Liga das Nações pela Seleção Brasileira feminina. Na primeira semana, o Brasil enfrentará China, Rússia e República Dominicana. As outras centrais presentes para os jogos em Brasília são Bia, Lara e Mara.
PARCERIA
O Barueri pode anunciar nas próximas semanas uma parceria com o São Paulo Futebol Clube, como informou o Blog do Menon, no Uol. O Web Vôlei confirmou a existência de um “namoro” entre o projeto de vôlei e o Tricolor Paulista nas últimas semanas. As conversas caminham, mas não como o SPFC como co-patrocinador do projeto de Zé Roberto.
LEIA TAMBÉM
+ Fim da parceria entre Corinthians e Guarulhos
+ William renova contrato com o Sesi
+ Coluna: O momento para Leal chegar à Seleção Brasileira
+ Título europeu de Leal o coloca na história do vôlei
+ Civitanova vira sobre o Perugia e conquista o Italiano
+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália