Vakifbank dominante na estreia no Mundial
Atuais campeãs do mundo não deram chances para o Kuanysh
A lógica prevaleceu no segundo jogo do primeiro dia do Campeonato Mundial feminino de clubes, em Antalya (TUR). O Vakifbank, atual campeão do mundo, derrotou com facilidade o Kuanysh, do Cazaquistão, por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-15 e 25-17.
Nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília), o time turco poderá se garantir na semifinal, caso vença o Gerdau Minas. O jogo terá transmissão pelo YouTube e Twitch do Web Vôlei (sem imagens), com narração de Bruno Souza, comentários de Gurja e Daniel Bortoletto.
Com a possibilidade da escalação de mais do que três estrangeiras, o limite do Campeonato Turco, o Vakifbank teve um quarteto internacional como titular: a italiana Paola Egonu, a brasileira Gabi, a holandesa Nika Daalderop e a americana Chiaka Ogbogu. E, diferentemente de outros jogos do time na temporada, a distribuição dos pontos ficou bem equilibrada, sem sobrecarregar a oposta.
Egonu terminou com 15 pontos, mesmo número de Ogbogu. E ambas tiveram um excelente aproveitamento no ataque: 68% e 81%, respectivamente. Zehra Gunes e Daalderop também chegaram aos dois dígitos: 11 e 10.
Desta vez, Gabi não teve uma atuação irrepreensível. Com um percentual de acerto ofensivo de 40%, ela terminou o jogo com nove acertos: seis no ataque, um no bloqueio e dois no saque, crescendo no terceiro set. A capitã foi mais importante para dar consistência no passe, fazendo Cansu Ozbay poder atuar com frequência com todas as suas atacantes. Pelo Kuanysh, a oposta francesa Maeva Orle, com 14 acertos, foi a maior pontuadora.
Mais cedo, na abertura da competição, o Eczacibasi venceu com facilidade o Dentil/Praia Clube.