Vakifbank perde para alemãs no segundo jogo-treino
Stuttgart venceu as turcas por 3 sets a 2 nesta terça-feira
No segundo jogo-treino com Allianz MTV Stuttgart (ALE), o Vakifbank foi derrotado. Nesta terça-feira, em Istambul (TUR), vitória das alemãs por 3 sets a 2. A atividade estava prevista para ser jogada em cinco parcial, independentemente do resultado dos três primeiros. A equipe visitante abriu 3 a 1 (25-19, 23-25, 25-16 e 25-23), perdendo o tie-break por 15 a 10. As atuais campeãs de tudo haviam vencido o primeiro teste, nesta segunda.
Apesar do revés, Paola Egonu terminou como maior pontuadora. A italiana somou 20 pontos: 18 no ataque, com 62% de aproveitamento ofensivo e dois aces. A oposta foi titular nos três primeiros sets.
Giovanni Guidetti, desta vez, escalou escalou Daalderop como titular ao lado de Gabi. A holandesa terminou o duelo com apenas três pontos, todos no ataque, com 21% de acerto. Já Gabi saiu jogando em três parciais, colaborando com sete pontos, todos no ataque, com eficiência de 32% no fundamento. No passe, a capitã teve 64% de positividade. A americana Bajema jogou os três últimos sets, fazendo mais seis pontos.
Pelo Stuttgart, cinco jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação: as ponteira Hart (americana) e Kunzler (suíça) fizeram 13 pontos cada, um a mais do que a espanhola Segura, também ponteira. A oposta americana Rivers colaborou com mais 12, enquanto a compatriota Lee, outra ponta do time, fez 11.
No sábado, o Vakifbank fará o primeiro jogo oficial na temporada, às 9h (de Brasília), diante do Fenerbahce, de Macris e Ana Cristina, valendo o título da Supercopa Turca.