
Vakifbank vence e tira o THY do G4
No jogo mais esperado do Campeonato Turco feminino de vôlei neste fim de semana, o Vakifbank derrotou o THY por 3 sets a x, parciais de 28-26, 25-23, 18-25 e 25-18, em Istambul, pela reta final do returno.
O resultado garante a vaga do Vakif nas semifinais. Agora com 18 vitórias, o time de Giovanni Guidetti se consolida em terceiro lugar na classificação do Turco, atrás apenas do Eczacibasi e do Fenerbahce, outros já garantidos. Vale lembrar que o time de Ana Cristina ainda jogará nesta segunda-feira contra o Zeren para fechar a rodada.
O THY, por sua vez, saiu do G4. Com 15 vitórias e 43 pontos, o time de Roberta, Julia Bergmann e Diana foi ultrapassado pelo Galatasaray, com o mesmo número de resultados positivos, mas com mais pontos: 47.
Em um jogo muito equilibrado neste domingo, o saque foi decisivo em momentos-chave de Vakifbank e THY. Na primeira parcial, depois de ambos os times não aproveitarem set points, um ace da oposta canadense Kiera Van Ryk, no viagem, definiu o resultado final. Antes dela, Marina Markova já tinha desequilibrado com seu saque híbrido.
No THY, Kamil Soz usou sua equipe-base já conhecida. No terceiro set, voltou sem Roberta e abriu a “brecha” na regra das estrangeiras para colocar Diana no meio de rede. Em várias oportunidades, o saque em Markova e Derya Cebecioglu rendeu frutos, por isso o jogo se prolongou.
No quarto set, a vantagem do Vakif para fechar em 3 a 1 foi construída em uma longa passagem de Zehra Gunes pelo saque, quando o THY “travou” na virada de bola e não conseguiu mais reagir.
PS: conteúdo será atualizado assim que as estatísticas individuais forem divulgadas pela liga