Valdez feliz com receptividade e chance no Minas
Venezuelana disputará o Campeonato Sul-Americano, nesta semana, em Uberlândia
Em busca do sétimo título do Sul-Americano de Clubes, o Gerdau Minas acertou a contratação temporária de Nelmaira Valdez. A ponteira venezuelana, de 1,81m e 31 anos, defendeu o Unilife Maringá na Superliga 2022/23 e vestiu a camisa do Curitiba na última temporada. A atleta também acumula passagens por equipes da Hungria, Alemanha e Argentina.
Valdez, que é natural de Ciudad Bolívar, na Venezuela, se integrou nas últimas semanas e participou da preparação do Gerdau Minas para a final da Superliga.
– Estou muito feliz pela oportunidade de fazer parte desta equipe e de jogar o Sul-Americano. Estou há duas temporadas no vôlei brasileiro e isso com certeza está ajudando na minha adaptação ao time. Desde o dia que cheguei todas as atletas e todos da comissão técnica me receberam com muito carinho, estão sempre me incorporando ao grupo, então estou confiante para fazer uma boa competição – afirma a jogadora.
O técnico Nicola Negro comenta sobre o reforço para a competição continental.
– Decidimos trazer a Nelmaira para termos mais uma opção no ataque, principalmente por se tratar de uma competição de tiro curto, com muitos jogos em sequência. É uma atleta que estamos monitorando há bastante tempo, é muito boa tecnicamente e tem uma personalidade forte, então acredito que ela vai nos ajudar neste Sul-Americano – destaca o treinador.
Em busca do hepta
O Gerdau Minas, hexacampeão continental (1999, 2000, 2018, 2019, 2020 e 2022), vai estrear na competição nesta quarta-feira (10/5), às 20h, contra as bolivianas do Olympic. A partida será transmitida pelo canal da Voleysur no YouTube (confira a tabela do Sul-Americano).