Vargas
Home Destaques Vargas marca 41 pontos e leva o MVP do Europeu
Destaques - Internacional - 3 de setembro de 2023

Vargas marca 41 pontos e leva o MVP do Europeu

A oposta Melissa Vargas foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Europeu


A oposta cubana naturalizada turca Melissa Vargas mostrou porque chegou para mudar a realidade da Seleção da Turquia. Menos de três vezes depois de estrear com a camisa do novo time, ela já acumula dois títulos importantes e dois títulos de MVP. Neste domingo, Vargas marcou 41 pontos e foi novamente decisiva para a equipe de Daniele Santarelli vencer pela primeira vez na história o Campeonato Europeu Feminino de Vôlei com uma vitória maiúscula sobre a Sérvia por 3 sets a 2, em Bruxelas, na Bélgica.

Vargas, 23 anos, também já tinha sido MVP da Liga das Nações, em julho e foi igualmente decisiva para a Turquia conquistar outro título que não tinha conquistado até então na sua história. A seleção do Campeonato Europeu é escolhida por voto popular e ainda não havia sido divulgada pela Confederação Europeia de Volleyball.

Melissa Vargas marcou 38 pontos de ataque e 3 de saque, com 55% de aproveitamento no ataque. Pelo lado da Sérvia, a oposta Tijana Boskovic, que certamente seria eleita a MVP do torneio se a sua seleção tivesse saído campeã, fez 37 pontos, sendo 34 de ataque, 2 de saque, 1 de bloqueio e 56% de aproveitamento ofensivo.

O próximo compromisso da Turquia é o Pré-Olímpico do Japão, entre os dias 16 e 24 deste mês, na cidade de Tóquio. As turcas estão no Grupo B, junto com Brasil, Japão, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru Todo mundo joga contra todo mundo e, no final, as duas melhores seleções garantem vaga nos Jogos de Paris-24.