Vedacit
Home Copa Brasil Vedacit Guarulhos se consolida e busca maior resultado
Copa Brasil - 27 de janeiro de 2022

Vedacit Guarulhos se consolida e busca maior resultado


O Vedacit Guarulhos entra em quadra nesta quinta-feira, às 17h, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), em busca do maior resultado de sua curta história. Diante do Fiat/Gerdau/Minas, o time paulista duela por uma vaga na decisão da Copa Brasil (confira o guia de transmissões da semana).

Na atual temporada, Guarulhos vem confirmando a consolidação do projeto. No Campeonato Paulista, o time chegou à decisão pela primeira vez. O vice-campeonato, após derrota apenas no golden set para o Vôlei Renata, teve comemoração no pódio. Na Superliga, o time dirigido por Guilherme Novaes está na briga pelo G4. Já na primeira aparição na Copa Brasil, oportunidade de buscar de cara um lugar na grande final.

– Através do presidente Anderson Marsili e toda diretoria, temos uma equipe acolhedora e preocupada com o bem-estar de todos os envolvidos. Essa relação favorece muito o nosso dia a dia de trabalho, além de criar um sentimento de pertencimento em todos – comentou o treinador.

Guilherme exalta ainda a “química” do elenco na atual temporada como diferencial:

– Nossos atletas são extremamente comprometidos, inteligentes e disciplinados, facilitam muito o nosso trabalho e como consequência os resultados estão aparecendo – avaliou Novaes, que acabou de ser anunciado como técnico da Seleção Brasileira sub-21 masculina. – Temos um grupo que, além de qualificado, é muito unido. Um briga pelo outro dentro de quadra. Nada e ninguém está a cima do Vedacit/Vôlei Guarulhos.

Assistente de Nery Tambeiro durante vários anos, o comandante do Vedacit Guarulhos sabe da dificuldade da semifinal desta quinta:

– A expectativa é de um confronto muito duro. O Minas conquistou todos os pontos possíveis na Superliga. Todo esse retrospecto do adversário, além de poder disputar a semifinal de uma competição nacional, nos motiva a realizar um grande jogo. Somos uma equipe sonhadora, brigaremos muito para atingir os nossos objetivos – concluiu.