VNL Masculina: definida a tabela das quartas de final
Os Estados Unidos derrotaram a Bulgária no encerramento da fase classificatória da VNL
Mesmo com o time reserva, os Estados Unidos derrotaram a Bulgária por 3 sets a 0 – parciais de 29-27, 25-19 e 25-21 -, na madrugada desta segunda-feira, diante da sua torcida, em Anaheim (EUA), e garantiram a liderança da VNL Masculina 2023. A partida encerrou a fase classificatória da Liga das Nações e definiu os confrontos das quartas de final.
A fase decisiva da VNL acontecerá entre os dias 19 e 23 de julho na cidade polonesa de Gdansk e terá os seguintes confrontos nas quartas:
EUA (1) x França (8)
Japão (2) x Eslovênia (7)
Polônia (3) x Brasil (6)
Itália (4) x Argentina (5)
O Brasil terminou a fase classificatória da VNL na sexta colocação, com 8 vitórias e 4 derrotas. Venceu: Alemanha (3 a 1), Argentina (3 a 2), Estados Unidos (3 a 1), Bulgária (3 a 0), Eslovênia (3 a 1), França (3 a 1), Holanda (3 a 0) e China (3 a 0). Perdeu para Cuba (3 a 2), Japão (3 a 2), Itália (3 a 1) e Polônia (3 a 1).
O caminho brasileiro é o seguinte: se passar pela Polônia, vai enfrentar o vencedor de Eslovênia x Japão. Dos oito finalistas da VNL, a equipe do técnico Renan Dal Zotto venceu quatro: Argentina, EUA, França e Eslovênia.
Confira a tabela das quartas de final:
QUARTAS DE FINAL
19/7 – quarta (no horário de Brasília)
12h – Estados Unidos x França
15h – Itália x Argentina
20/7 – quinta
12h – Japão x Eslovênia
15h – Brasil x Polônia
A delegação verde-amarela retorna ao Brasil e embarca no final da semana para a Polônia. A expectativa é saber se Leal será inscrito entre os 14 jogadores na fase final. O ponteiro só se apresentou em Saquarema no último dia 3, depois de seis semanas sem treinar, cuidando de lesões no joelho e no ombro. Leal pediu também uma folga maior para visitar o filho, passar um tempo maior com a família e fazer tratamentos de lesões no ombro e no joelho. A prioridade é contar com o ponteiro no Pré-Olímpico, que acontecerá entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, no Maracanãzinho. Veja aqui a tabela do pré-olímpico de vôlei.