VNL Brasil Sul-Americano
Home Liga das Nações VNL: repercussão da vitória brasileira sobre a Alemanha
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 17 de junho de 2023

VNL: repercussão da vitória brasileira sobre a Alemanha

Seleção Brasileira superou mais um adversário e agora terá Estados Unidos pela frente


A Seleção Brasileira feminina de vôlei conseguiu a sexta vitória na Liga das Nações (VNL). Com o ginásio Nilson Nelson lotado em Brasília (DF), o Brasil superou, neste sábado (17/6), a Alemanha por 3 sets a 1. O treinador José Roberto Guimarães usou todas as 14 jogadoras inscritas na partida. A oposta Rosamaria se destacou e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 19 acertos. Destaque também para a ponteira Maiara Basso, com 18 pontos.

O Brasil encerra a segunda semana na VNL às 10h deste domingo (18/6) contra os Estados Unidos. A TV Globo e o sportv 2 transmitem ao vivo. Você também pode acompanhar no Web Vôlei, sem imagens, no YouTube e na Twitch.

Confira a repercussão do jogo de sábado:

Rosamaria, oposta, marcou 19 pontos (18 de ataque e um de saque)
– Fiquei muito feliz com essa vitória. A gente sabe o quanto cada jogo é importante. Tivemos oportunidade de rodar o time, todo mundo entrou no jogo, e isso é muito importante. Fiquei feliz com a minha atuação, por ajudar a equipe. Sei que a gente ainda pode melhorar, e é a energia dessa torcida que coloca a gente pra frente. Amanhã temos mais um jogo importante.

Roberta, levantadora
– A gente sabe como as vitórias são importantes, todos os jogos estão contando ponto. Fiquei feliz de ver nossa postura. Começamos muito agressivas, muito bem no jogo, e isso foi um diferencial. Conseguimos manter essa regularidade, independentemente do set que a gente perdeu por causa de alguns errinhos. Estou muito feliz de ver o crescimento do time. Ainda temos muito a evoluir, mas estou feliz pela nossa postura de hoje.

Natinha, líbero
– Foi um jogo muito importante. Estou feliz por ter jogado aqui em Brasília, com o apoio da nossa torcida. Foi uma energia maravilhosa e o time inteiro está de parabéns. O Zé conseguiu rodar o time, todo mundo entrou um pouquinho e sentir esse clima incrível.

José Roberto Guimarães, treinador do Brasil
– O treinador da Alemanha começou com o time reserva e depois foi mudando o time. No quarto set sacamos muito bem. Temos que trabalhar como um time e hoje boa parte do grupo ganhou ritmo de jogo.