Vôlei de praia: brasileiros conhecem os próximos rivais
Europeus no caminho das duas duplas brazucas nas oitavas de final
As duplas brasileiras André/George e Evandro/Arthur Lanci conheceram neste sábado (3/8) os rivais na sequência do torneio olímpico masculino de vôlei de praia em Paris.
Invictos depois de três jogos pelo Grupo E, Evandro e Arthur Lanci terão nas oitavas de final como rivais os holandeses Van de Velde e Immers. Quem passar deste duelo terá pedreira pela frente: os suecos Ahman/Hellvig, um dos favoritos ao ouro, ou os cubanos Diaz/Alayo, também invictos na primeira fase em Paris.
Van de Velde e Immers se classificaram como segundo colocados do Grupo B, perdendo duas partidas: para os noruegueses Mol/Sorum por 2 a 0 e para os italianos Ranghieri e Carambula por 2 a 1. Eles venceram apenas os primos chilenos Grimalt. Van de Velde, inclusive, teve sua presença nos Jogos contestada por conta de uma condenação por estupro.
Já André e George conseguiram avançar entre os melhores terceiros sem a necessidade da disputa da repescagem, que acontece ainda hoje. Mas a campanha irregular os colocou em um quadrante complicado da chave. Nas oitavas, os rivais serão os alemães Ehlers/Wickler, primeiros colocados no Grupo C com três triunfos. Quem vencer duela nas quartas contra o ganhador de Perusic/Schweiner (TCH) e Boermans/De Groot (HOL).
As duas duplas estão em metades diferentes da chave e assim não se encontram antes da disputa por medalhas em Paris-24. Pelo regulamento, quem perder nas oitavas ou nas quartas do torneio de vôlei de praia volta para casa. A organização ainda não divulgou as datas das partidas de oitavas de final.