Vôlei Renata apresenta Lucão e novo elenco em Campinas
Time fez a apresentação oficial para o início da temporada com várias caras novas
O Vôlei Renata apresentou, nesta terça-feira, o campeão olímpico Lucão, no evento de abertura da temporada 2021/2022. O central vestiu a camisa do time campineiro na presença do prefeito de Campinas, Dario Saadi e do presidente do Pastifício Selmi, Ricardo Selmi, além de outras autoridades e representantes dos parceiros do projeto.
– Hoje é um dia muito especial, estamos dando início a um novo ciclo, uma nova temporada, e, se faz necessário aqui um agradecimento gigante aos nossos patrocinadores e parceiros. Faço aqui uma alusão às Olimpíadas que terminaram de acabar. Por mais que os profissionais que estiveram lá sempre busquem medalhas, o que fica são as histórias. Histórias sempre valem ouro, porque falam de pessoas. O fato de estarmos aqui começando um ciclo, é a possibilidade de escrever um novo ano de história. Isso só acontece porque os apoiadores e patrocinadores fazem acontecer – agradeceu o embaixador do Vôlei Renata, André Heller.
Estrela da companhia, Lucão, de volta ao país após os Jogos Olímpicos, se mostrou otimista para a temporada.
– A expectativa para a temporada é a melhor possível. O Vôlei Renata tem um grupo heterogêneo, formado por jogadores jovens, que cresceram muito nos últimos anos, e outros mais experientes, mas todos que atendem bem todas as funções, além de um treinador extremamente capacitado, que entende muito bem como é trabalhar com esse tipo de grupo; Agora é trabalhar forte, focar 100% nos nossos objetivos para tentar que a gente cumpra os objetivos que temos pela frente – analisou Lucão, que se apresenta para o Sul-Americano, com a Seleção Brasileira nos próximos dias.
Prefeito de Campinas, Dario Saadi enalteceu a parceria entre o time e a cidade.
– Venho desejar que tenhamos uma temporada fantástica. Títulos, conquistas, vitórias, tudo é consequência do trabalho. O mais importante estamos fazendo hoje: lançando um time competitivo, acreditando no esporte como fator transformador da sociedade. Nós já ganhamos por ter um time desta qualidade em Campinas, uma equipe que dá orgulho de ver jogando, de organização fora das quadras, com responsabilidade social. Tenho certeza que esse projeto já é um sucesso e, para Campinas, o Vôlei Renata é um orgulho.
Ainda fora das quatro linhas, o projeto conseguiu manter seus patrocinadores. O Vôlei Renata conta com apoio do Grupo Selmi, Unimed Campinas, Construtora Patriani, Supermercados Goodbom, Betsul e Sanasa, além do apoio da Prefeitura de Campinas.
– A apresentação é sempre um momento de felicidade, pois celebra o que estamos fazendo. Estamos com o projeto há 12 anos, ao lado da ESM. Nesse tempo todo, sempre reafirmamos o desejo de o time ser duradouro. Por isto, a alegria de estar aqui. Venho enaltecer patrocinadores, o prefeito, pois passamos por momentos difíceis nos últimos meses no país e continuamos sólidos nos valores que estamos propondo, mostrando como é fazer um projeto esportivo sério – acrescentou Maurício Lima.
ELENCO
O Vôlei Renata ganhou reforços de peso para a temporada 21/22. Além do campeão olímpico Lucão, destaque da Seleção Brasileira, a equipe campineira também trouxe reforços de destaque como o oposto Evandro, também medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, o líbero Alexandre, um dos melhores da última Superliga, e o ponteiro Adriano, eleito melhor ponteiro da última Superliga. Outros quatro destaques da última temporada, tiveram seu contrato renovado: o central Barreto, os levantadores Demian e Cristiano e o ponta Temponi.
– Será uma temporada de grande responsabilidade, mas também de grande oportunidade. Montamos uma equipe que tem objetivos altos, mas, para felicidade de todos nós, temos uma equipe compatível com os desafios que teremos pela frente – analisa o técnico Marcos Pacheco, que vai para sua segunda passagem em Campinas e contará com os seguintes atletas:
Levantadores: Demian González e Cristiano
Ponteiros: Bruno Canuto, Bruno Temponi e Adriano
Opostos: Evandro e André
Centrais: Lucão, Judson e Barreto
Líbero: Alê
BASE
Outro pilar importante do elenco do Vôlei Renata na temporada será a integração com as categorias de base. Em todas as posições, o time campineiro terá um jogador formado no Ginásio do Taquaral. Jovens como os ponteiros Sérgio e Nasser, o líbero Felix, os centrais Carlos Arthur, Otávio e Murer, o levantador Anderson e o oposto André são alguns dos que terão oportunidade no dia a dia da equipe.
– Teremos uma equipe equilibrada, que tem jovens, mas também jogadores mais experientes. É um time extremamente competitivo, que certamente vai dar orgulho e continuidade a tudo que o projeto construiu. Vamos atrás de conquistas, mas, acima de tudo, elevar o nome de Campinas e nossos parceiros durante esta caminhada – complementou Pacheco.