Vôlei Renata apresenta ponteiro
Mais um reforço se junta ao elenco do Vôlei Renata na preparação para a temporada 2019/2020. Campeão da última Superliga Masculina e do Campeonato Paulista, o ponteiro Luiz Fernando, de 1,92m, é o segundo jogador a chegar ao elenco comandado pelo técnico Horácio Dileo.
Antes do ponteiro, o Vôlei Renata havia anunciado o oposto Renan. O elenco manteve boa parte da base da última temporada com o levantador González, os centrais Luizinho, Michel e Melqui e os ponteiros Canuto e Vaccari, além dos jovens formados no clube.
– O Vôlei Renata manteve a maior parte da base da última temporada e isso é muito bom. Temos ótimos jogadores em todas as posição, mas na minha a briga vai ser grande. Estou pronto para ajudar, chego para acrescentar ainda mais ao time – comentou o jogador, que esteve em Taubaté na última temporada e espera repetir o sucesso em Campinas.
– Minha passagem por Taubaté foi excelente. Tive uma evolução técnica muito grande e espero manter essa crescente agora no Vôlei Renata. Quero ajudar da melhor forma possível, ajudando meu companheiros e a comissão técnica – acrescentou.
O novo reforço do Vôlei Renata tem experiência no vôlei europeu. Após começar a carreira em Mauá, Luiz Fernando seguiu para Itália, atuando por equipes como Pallavolo Matera, Monini Marconi Spoleto e Gioiella Gioia del Colle. Além disto, ele tem passagem pela Alemanha, onde foi vice-campeão da Bundesliga e da Supercopa, na temporada 2015/2016, pelo VfB Friedrichshafen.
– Ao todo, foram cinco anos na Europa, em ligas muito competitivas. São culturas diferentes, até um pouco opostas. Na Alemanha, eles fazem um jogo mais técnico, enquanto na Itália é mais força e agressividade. Aqui no Vôlei Renata posso ajudar nos dois aspectos, quando precisar dar porrada na bola e também na malandragem – brincou o jogador.
Luiz Fernando está treinando com o restante do elenco na pré-temporada do Vôlei Renata no Ginásio do Taquaral.
LEIA MAIS:
+ Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…
+ Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco
+ Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo