Vôlei Renata cai para o Apan/Blumenau no Sul
O Vôlei Renata não começou bem o returno da Superliga Masculina. Depois de cair para o Denk/Maringá, na semana passada, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, por 3 a 1, o time do técnico Horácio Dileo sofreu sua segunda derrota consecutiva.
Na noite deste sábado, a equipe paulista foi derrotada pelo Apan/Blumenau, por 3 sets a 1 – parciais de 28-26, 20-25, 25-22 e 25-20 -, em Blumenau (SC).
Foi a quinta vitória do time paranaense, que subiu da décima para a oitava posição na Superliga, agora com 13 pontos (5 vitórias e 8 derrotas).
O Vôlei Renata segue em quinto, com 22 pontos (8 vitórias e 5 derrotas). Confira aqui a classificação da Superliga Masculina.
Destaques
O oposto Franco, de Blumenau, foi o maior pontuador do jogo, com 24 pontos (21 de ataque, 2 de bloqueio, 1 de saque e 42% de eficiência no ataque), ao lado do oposto Renan, do Vôlei Renata, que marcou 20 pontos de ataque, 2 de saque e 2 de bloqueio. Ele terminou o jogo com 50% de eficiência. O ponteiro Vaccari pontuou 14 vezes, e o central Luizinho Sene, 13.
O líbero Filipinho foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.
Próxima rodada
O time campineiro volta à quadra no próximo sábado (25), contra o Fiat/Minas, às 16h, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), na abertura da terceira rodada do returno. O confronto será transmitido pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.
O Apan/Blumenau só volta a jogar no dia 1º de fevereiro, contra o Ponta Grossa, novamente em casa, às 19h, com transmissão pela TV Cultura.