Vôlei Renata destaca “ritmo forte” imposto pelo Sesi
O Vôlei Renata perdeu a primeira partida da semifinal para o Sesi e precisa vencer, sábado, para forçar o golden set
O técnico do Vôlei Renata, Marcos Pacheco, analisou a derrota sofrida para o Sesi SP por 3 sets a 1, na noite de quarta-feira, na partida que abriu a semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2021, na Vila Leopoldina, em São Paulo.
O segundo confronto será no próximo sábado (09.10), às 19h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), na volta do público ao ginásio depois de um ano e sete meses. O Vôlei Renata precisa de uma vitória por qualquer placar para forçar o golden set, parcial de desempate disputada após o final da partida. O jogo será transmitido pelo SporTV. Veja aqui a programação do vôlei na TV nos próximos dias.
– Sabíamos que seria um jogo equilibrado, difícil. O Sesi-SP fez uma partida muito boa, impôs um ritmo forte, uma energia no jogo e nós tivemos dificuldade para acompanhar. Mereceram vencer. Eles colocaram muita pressão no saque e não tivemos todas as possibilidades para jogar, o que deixou nosso jogo truncado. Não conseguimos colocar eles em dificuldade de forma contínua no saque. Enfim, foi a primeira etapa de uma semifinal. Temos que pensar no jogo de sábado, o que nós erramos hoje, o que precisamos melhorar e no que temos que evoluir – disse Marcos Pacheco.
O central Lucão foi o maior pontuador do Vôlei Renata com 14 acertos, seguido pelo ponteiro Adriano, estreante da noite, que marcou 13 e só entrou a partir do segundo set. Adriano estava com a Seleção Brasileira Sub-21 no Mundial da categoria que terminou domingo, na Itália e praticamente não teve tempo de treinar com o grupo. O oposto Nasser, formado na base campineira e que também veio do banco de reservas – substituiu o campeão olímpico Evandro também a partir da segunda parcial – fez 11.