Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata encara o Apan Blumenau pela Superliga
Superliga - 18 de janeiro de 2020

Vôlei Renata encara o Apan Blumenau pela Superliga


O Vôlei Renata enfrenta o Apan Blumenau, neste sábado, às 20h, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, no interior de Santa Catarina, pela segunda rodada do returno da Superliga. O duelo terá transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

O Vôlei Renata saiu do Rio de Janeiro, onde enfrentou o Sesc-RJ, pela Copa Brasil, na última quarta-feira, direto para Blumenau. Na bagagem, o time campineiro leva um retrospecto positivo na Superliga, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos. O único tropeço da sequência aconteceu justamente na última rodada: 3 a 1 para Denk Academy Maringá,em casa. Confira aqui a classificação da Superliga Masculina.

– Estamos em uma semana dura, mas encaramos cada partida como se fosse uma final. Neste sábado, independente da competição, teremos outra. É um jogo importante, pois queremos seguir brigando pelas primeiras posições e voltar com uma vitória é importante para nossos objetivos, mas não será fácil. Para conseguir, vamos ter que continuar treinando em alta intensidade – analisou o ponteiro Luís Fernando.

Os comandados do técnico Horácio Dileo estão em quinto lugar, com 22 pontos, mantendo a perseguição ao G4 da Superliga. O camisa 7 do Vôlei Renata ressalta a dificuldade do duelo deste sábado e espera uma partida de paciência do time campineiro.

– O ginásio vai estar lotado e Blumenau vai quer fazer valer essa força para impor seu ritmo. Temos que focar em fazer nosso jogo, com calma, disputar ponto a ponto, como sempre fazemos. Vamos enfrentar momentos de dificuldades, mas temos que manter a consciência da nossa estrutura tática para conseguir superá-los – acrescentou o ponteiro.

O Vôlei Renata é um dos visitantes mais indigestos na Superliga. No primeiro turno, os campineiros fizeram seis jogos longe de casa e conquistaram cinco vitórias. Na temporada, o número de resultados positivos sobe para 10, em 13 partidas, e o aproveitamento bate a casa dos 75%.