Vôlei Renata faz final pelo G8 em Blumenau contra a Apan/Roll-on
Time campineiro fecha a sexta rodada do returno da Superliga nesta segunda-feira
É mais uma final. Com espírito de decisão, o Vôlei Renata encara mais um desafio pela Superliga Bet7k masculina. Nesta segunda-feira (26/2), os campineiros duelam contra a Apan/Roll-on, às 18h30, no Ginásio Galegão, no interior de Santa Catarina, no encerramento da sexta rodada do returno da competição nacional. O duelo terá transmissão do Sportv2.
– Cada jogo tem que ser encarado como uma final. Essa temporada, a Superliga está muito forte, os times estão vindo para matar, a gente não está diferente, estamos entrando nos jogos com esse espírito. Cada partida tem que encarar com sangue no olho, determinação e foco total – comenta o central Juninho.
Titular em todos os jogos da temporada, Juninho é um dos principais destaques do Vôlei Renata na Superliga. Nas estatísticas da competição, o central é o sétimo melhor bloqueador do torneio, com 30 pontos no fundamento e tem o terceiro melhor aproveitamento no ataque entre jogadores que receberam mais de 100 bolas, com 64% de sucesso.
– Temos que impor nosso ritmo de jogo, colocar uma intensidade muito forte, da forma como a gente treina todos os dias. Nosso saque é uma ferramenta forte que pode ser utilizada nesse jogo e pode fazer toda diferença, assim como nosso bloqueio e nossa linha de passe. São pontos fundamentais para voltarmos de Blumenau com um bom resultado – complementa.
O confronto contra Blumenau abre uma pequena maratona que o Vôlei Renata terá pela frente. São três jogos em sete dias. Depois do confronto desta segunda-feira, os campineiros encara o Sada Cruzeiro, em casa, na sexta-feira (1/3), e Joinville no dia 4/3.
Nos últimos cinco jogos, envolvendo Copa Brasil e Superliga, o time campineiro conquistou três vitórias. Com 19 pontos, em caso de resultado positivo, os comandados do técnico Horacio Dileo têm a oportunidade de retornar à zona de classificação aos playoffs, ultrapassando o Suzano, que fecha o G8 com 21. A Apan, com 15 pontos, ainda sonha com vaga nas quartas.
– Blumenau é um grande time, conquistou uma boa vitória na última rodada contra o Sesi. Sabemos que não será um jogo fácil, mas a gente precisa buscar esse resultado. Nosso time treina muito bem e a gente tem tudo para voltar com pontos, mas vai ser um grande jogo. Cada dia que passa, cada treino que passa nossa equipe está crescendo. Tem tudo para ser um jogão – encerra o central.