Zé Roberto analisa o Brasil: Thaísa e Gabi estão com mais ritmo
O técnico do Brasil, José Roberto Guimarães, acredita que a Seleção entrará com uma postura diferente da apresentada na terceira semana – perdeu para o Canadá e para a Turquia na Tailândia – na partida decisiva contra a China, nesta quinta-feira, às 12h30, na cidade americana de Arlington, no Texas, pelas quarts de final da VNL Feminina 2023. O jogo terá transmissão do SporTV e do canal do Web Vôlei no YouTube. A equipe verde-amarela se classificou para a fase final na quarta colocação, com 8 vitórias em 12 jogos e as chinesas foram as quintas colocadas.
– O que nos fizeram esse ano foi cruel, nos mandar duas vezes para a Ásia na fase classificatória, isso não se faz. Já falamos isso com a FIVB – disse Zé Roberto, em entrevista ao SporTV. O Brasil jogou a primeira semana da VNL em Nagoya, no Japão, a segunda, em Brasília, e a terceira na Tailândia.
– Sofremos algumas perdas como a Ana Cristina e a Lara, que foram danosas, mas estamos num nível bom, as jogadoras estão começando a melhorar o seu ritmo, caso de Gabi, da Thaísa… A gente sente isso nos treinamentos. Vamos ver se a gente consegue colocar isso em prática no jogo contra a China – completou o comandante do Brasil.
Se passar pela China nesta quinta-feira, o Brasil terá pela frente a Polônia, que eliminou a Alemanha nesta quarta-feira com a vitória por 3 sets a 1. Na sequência do jogo da Seleção Brasileira, a Turquia, terceira colocada na fase classificatória, enfrenta o time B da Itália – as titulares estão se preparando para jogar o Campeonato Europeu a partir do dia 19 deste mês – às 16h (horário de Brasília). Essa partida também terá transmissão pelo SporTV e pelo YouTube do Web Vôlei. Quem avançar de Turquia x Itália vai enfrentar, na semifinal, os Estados Unidos, que eliminaram o Japão nesta quarta-feira por 3 a 1.