Zé Roberto fala sobre Jogos em 2021 e planos de gravidez das jogadoras
O adiamento dos Jogos de Tóquio-2020 para julho do ano que vem – por conta da pandemia do COVID-19 – trouxe um problema específico para a Seleção Feminina de Vôlei: algumas atletas – como a central Fabiana e a ponteira Fernanda Garay – já haviam planejado a sonhada primeira gravidez para depois do evento no Japão, que aconteceria este ano.
Durante entrevista ao programa “Os Canalhas” do canal do UOL, dos jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, o técnico José Roberto Guimarães falou das consequências do adiamento da Olimpíada para a Seleção Brasileira:
– Se a Olimpíada fosse em julho, nós estaríamos bem servidos, eu acredito. E elas estavam numa condição boa. Mas e a outra situação é que elas tinham programado, algumas, de engravidar. E não é um ano, quando a gente fala em time feminino, elas já se programam desde a Olimpíada passada, então, mas eu espero que elas repensem e segurem um pouquinho, conversem com seus maridos – disse o tricampeão olímpico, Barcelona-1992, Pequim-2008 e Londres-2012.