Zenit Kazan salva quatro match points e avança na Champions
Time russo eliminou o Trefl Gdansk em jogo dramático
O torcedor do Zenit Kazan teve um verdadeiro teste cardíaco, nesta terça-feira, na partida de volta das quartas de final da Champions League contra o Trefl Gdansk.
Depois de perder os dois primeiros sets para a equipe polonesa (duplo 25-23), o time russo ganhou o terceiro (pelo mesmo placar) e precisava vencer o quarto para forçar o tie-break e impedir a eliminação. E na quarta parcial Gdansk teve quatro match points – 23-24, 24-25, 25-26, 26-27 -, porém não conseguiu selar a classificação. O Zenit conseguiu fechar em 29-27.
No tie-break, mais emoção, com os poloneses aproveitando o terceiro match point na parcial para fechar em 17-15.
Foi a primeira derrota do Zenit Kazan após 30 vitórias consecutivas na Champions. O último revés havia acontecido no distante campeonato da temporada 2016.
A classificação foi então definida no golden set, com os russos vencendo em 15-12.
– Com um grande número de erros de saque, nós jogamos vergonhosamente muito mal. Creio que tenha a ver com psicologia. Nós não estamos treinando menos, os jogadores são experientes, mas a pressão é muito alta. Mas nós mostramos um caráter forte. Esse tipo de vitória será benéfica para o time – analisou Vladimir Alekno, técnico do Zenit.
O oposto Mikhaylov terminou o duelo com 22 pontos, um a mais do o americano Matt Anderson. Ngapeth colaborou com mais 18. Muzaj, com 26 (25 deles no ataque), liderou o Trefl.
– Foi um daqueles momentos na carreira em que você está tão perto. Nós jogamos muito bem e provavelmente nos faltou um pouco de sorte. Nós tivemos nossas chances e não aproveitamos. Poderíamos ter vencido por 3 a 0 ou 3 a 1. Mas isso é esporte e o Zenit teve mais sorte – lamentou o central Piotr Nowakowski.
LEIA TAMBÉM
+ Dentil/Praia Clube derrota o Flu e faz 1 a 0 na série das quartas
+ Itambé/Minas vence o Curitiba e sai na frente no playoff das quartas de final
+ Clubes se reúnem e querem que Libertadores classifique o campão ao Mundial
+ Veja a tabela das quartas de final da Superliga Feminina
+ Fawcett na mira de clube italiano
+ Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020
+ Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior