Zhu e Egonu no Vakifbank? Turcos dizem ser possível
Time de Giovanni Guidetti já estaria de olho no mercado para 2022/2023
A temporada 2021/2022 do vôlei mundial está apenas no início. Mas a imprensa turca já fala em mudanças drásticas no Vakifbank. De acordo com o Voleybol Magazin, o time deseja contar com Paola Egonu e Ting Zhu.
Segundo o site turco, o interesse do Vakifbank existe e nos próximos meses as sondagens vão ser intensificadas. A informação repercutiu na imprensa italiana. De acordo com o Volleyball.it, “é claro que o leilão por Egonu seria reiniciado nesta temporada, já que o contrato dela está prestes a expirar”.
Para o Vakif, a contratação de Egonu serve não apenas para reforçar o time, mas também para enfraquecer o Conegliano, o principal rival continental da atualidade.
Já Ting Zhu está sem jogar desde os Jogos Olímpicos de Tóquio. O problema crônico no punho obrigará a ponteira chinesa a passar por uma cirurgia, ainda com tempo indeterminado de retorno, perdendo a temporada local com Tianjin. No fim de semana, ela organizou um camp de treinamento de jovens.
A ponteira chinesa já defendeu o Vakifbank entre 2016 e 2019, ajudando na conquista de dois Mundiais de Clubes, duas Champions e dois Campeonatos Turcos, entre outros títulos.
Segundo o Voleybol Magazin, o interesse no retorno de Zhu está ligado a um provável adeus da americana Bartsch-Hackley, que estaria analisando a possibilidade de dar uma pausa na carreira.